Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Polícia Militar faz operação para fiscalizar uso de máscara

Conforme a Lei, está prevista a aplicação de multa de R$ 80,00 para as empresas que permitirem a permanência de clientes ou funcionários sem a utilização de máscara.

Após vários decretos do Governo do Estado de Mato Grosso, dispondo várias determinações em relação ao novo coronavírus, ficou estabelecido pela Lei 11.110 de 24.04.2020, o uso obrigatório de máscara de proteção individual para todas as pessoas que saírem de suas casas.

Conforme a Lei, também está prevista a aplicação de multa de R$ 80,00 para as empresas que permitirem a permanência de clientes ou funcionários sem a utilização do equipamento de proteção. Além disso, as empresas são obrigadas a disponibilizarem esses meios de proteção, como álcool em gel e máscaras para seus colaboradores.

Diante disso, os policias do 11º Batalhão da Polícia Militar, que compõe o 3º Comando Regional em Sinop, lançou a ‘Operação Dispersão II Covid-19’. De acordo com informações, a operação deve perdurar por tempo indeterminado em todo o Estado, com a finalidade de fiscalizar e orientar os moradores.

Polícia Militar faz operação para fiscalizar uso de máscara
O lançamento da Operação se deu em frente ao Batalhão da PM em Sinop. (Foto: Reprodução)

O trabalho dos militares, além de garantir a segurança dos munícipes, é de proporcionar auxílio às equipes do Procon Municipal e também da Vigilância Sanitária. A Operação foi lançada na tarde desta terça-feira (28), na frente do próprio Batalhão da PM, região central de Sinop, com exposição das viaturas.

Juntamente com o Procon e Vigilância Sanitária, serão emitidas as notificações orientativas e, se necessário aplicações de multas aos estabelecimentos comerciais onde as pessoas não estejam utilizando as máscaras de proteção individual.

A obrigatoriedade do uso de máscaras foi adotada como medida não farmacológica para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19) no âmbito do Estado de Mato Grosso e dá outras providências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies