Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Polícia Federal apreende 4 aeronaves em operação contra o tráfico

Dentre os mandados, 33 são de busca e apreensão e 13 mandados de prisão.

Foram expedidos 46 mandados judiciais em uma operação deflagrada pela Polícia Federal de São Paulo, em combate ao tráfico internacional de drogas. Dentre os mandados, 33 são de busca e apreensão e 13 mandados de prisão. A operação teve início na manhã desta quarta-feira (4), em mais cinco estados além de São Paulo, sendo Mato Grosso, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Em são José do Rio Preto foram apreendidas quatro aeronaves, que seriam usadas no transporte da droga. Ainda nesta manhã, 9 pessoas já foram detidas. As informações são de que o principal alvo da operação é um empresário do interior de São Paulo, que comandava o esquema.

Aeronave apreendida em Operação contra o tráfico
Avião apreendido pela PF nesta quarta na operação Voo Baixo. (Foto: PF/divulgação)

Ainda de acordo com informações, a suspeita é de que o empresário fazia o comando do envio de cocaína da Bolívia, em aeronaves, para o Brasil e depois fazia a distribuição por meio de fazendas. A droga chegava ao porto de Santos, a partir de onde era remetida para a Europa.

O empresário investigado, Rubens de Almeida Salles Neto, foi preso nesta manhã em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. O G1 ligou para um celular que consta no cadastro da empresa à qual Neto é sócio e também envio e-mail questionando se a defesa dele quer se manifestar, mas até a última atualização desta reportagem, não recebeu retorno.

Na operação desta quarta, batizada de Voo Baixo, a Justiça Federal também determinou o sequestro de bens – como fazendas e aviões usados pelos traficantes.

Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação, e um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480 quilos de cocaína. (Com G1)

Operação de combate ao tráfico internacional de drogas
Um dos aviões apreendidos na operação desta quarta. (Foto: PF/divulgação)

 

Veja outras informações no Jornal da 93 FM

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

    Politica de Privacidade & Cookies
    Open chat