PM captura “lojista do CV” a caminho de resgatar um corre; preso é ligado a homicídio no Nortão
Diante da denúncia, as equipes intensificaram o policiamento ostensivo e realizaram rondas na região e em bairros adjacentes com o objetivo de localizar o veículo.
Policiais militares receberam informações de que um indivíduo suspeito de participação no homicídio de Sidiney estaria circulando pelo bairro Jardim Primavera em uma motocicleta Honda Biz, de cor amarela.
Diante da denúncia, as equipes intensificaram o policiamento ostensivo e realizaram rondas na região e em bairros adjacentes com o objetivo de localizar o veículo.
Durante patrulhamento pela Avenida Noêmia Dalmolin, os policiais visualizaram uma motocicleta Honda Biz amarela, ocupada por dois homens, trafegando no contrafluxo da via.
O condutor vestia camisa cinza e o passageiro camisa amarela. Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor acelerou na tentativa de fuga, sendo alcançado logo em seguida.
Na abordagem, a motocicleta de placa NJO-3G55 foi identificada, tendo como ocupantes Felipe, condutor do veículo, e Paulo Henrique, que estava na garupa.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, sendo localizado apenas um aparelho celular com Paulo Henrique.
Ambos, no entanto, apresentavam nervosismo excessivo durante a ação policial.
Os suspeitos foram separados para entrevista.
Paulo Henrique relatou que reside no bairro Jardim Carolina e é vizinho de Felipe.
Segundo ele, já estava deitado quando foi convidado pelo condutor para acompanhá-lo no empréstimo da motocicleta, sob a justificativa de que iria “resgatar um corre”.
Em entrevista, Felipe afirmou ser “lojista” da facção criminosa Comando Vermelho e relatou que havia solicitado entorpecentes do tipo maconha para revenda.
Disse ainda que recebeu, por meio do aplicativo WhatsApp, a localização e uma fotografia do local onde deveria retirar a droga.
O endereço indicado foi a Rua Isaac, próxima à Rua Alves Daroit, no bairro Monte Sinai, onde o entorpecente estaria ao lado de um poste de iluminação pública.
No local informado, os policiais localizaram aproximadamente 200 gramas de substância análoga à maconha, embalada em papel filme.
Questionado sobre a existência de mais material ilícito em sua residência, Felipe confirmou e informou que havia escondido três invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína dentro de um tijolo de oito furos. A equipe se deslocou até o endereço, na Rua São Pedro, bairro Jardim Carolina, onde o entorpecente foi localizado conforme descrito.
Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Homicídio
A Polícia Militar também foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Jardim Primavera.
Conforme as informações, criminosos chegaram a um estabelecimento comercial em uma motocicleta e efetuaram vários disparos.
A vítima, identificada como Sidiney, reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos.
Durante a ação, a arma disparou e atingiu um dos criminosos, que conseguiu se deslocar até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.
Sidiney foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um dos suspeitos envolvidos no crime foi baleado.
Comentários estão fechados.