Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Plano para a recuperação do turismo é elaborado em Chapada dos Guimarães

O setor turístico é um dos mais afetados com a pandemia do novo coronavírus e, em Chapada dos Guimarães, não é diferente.

0 23

O setor de turismo foi um dos primeiros setores a sentir os efeitos da pandemia de coronavírus, se não um dos mais afetados. Diante de toda essa situação, alguns pesquisadores, especialistas da área já estão se mobilizando para elaborar planos de recuperação para o setor.

Em relação ao turismo, especialistas da Integração de Chapada dos Guimarães, juntamente com a prefeitura e também o Conselho Municipal de Turismo de Chapada dos Guimarães (ComTur), estão promovendo um movimento de informações, afim de dinamizar o processo e dar uma resposta aos principais estabelecimentos afetados pela pandemia, se falando em turismo.

De acordo com Robson Quintino, consultor em socioeconomia turismo, é necessário se manifestar neste momento de preocupação mundial, afim de compreender e realizar ações de recuperação da economia.

“Estamos aqui idealizando, toda uma campanha de posicionamento, onde a gente precisa se preocupar com a questão da segurança e da vida. Mas que estamos aqui aguardando, com os corações calorosos, esperando nossos turistas, nossos amigos a poder estar em Chapada e aproveitar esse destino que é maravilhoso e de uma ótima operação turística. Então essa mensagem que agente deixa a todos, é um momento de cuidado, é um momento de zelo. Mas é um momento de se posicionar também”, disse Quintino.

Plano para a recuperação do turismo é elaborado em Chapada dos Guimarães
Robson Quintino, Consultor em Socioeconomia e Turismo. (Foto: Divulgação)

O setor turístico deve ser uma das últimas categorias à voltar a ativa, logo após a pandemia, por se tratar de haver a grande circulação de pessoas em lugares distintos, o que pode possibilitar e aumentar as chances de contágio do novo coronavírus. A doença covid-19 é motivo de grande preocupação das pessoas que dependem do turismo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies