Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Pivetta diz que em 60 dias Escola Tiradentes será inaugurada em Sinop

Pivetta cumpriu agenda em Sinop, nesta sexta-feira (31).

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), esteve em Sinop nesta sexta-feira (31), para visitar algumas escolas e falar com as autoridades e a imprensa sobre educação. Na oportunidade, o vice-governador se reuniu com a Prefeita do município, Rosana Martinelli (PL), onde foram definidas parcerias.

Entre as parcerias definidas, Pivetta mencionou à imprensa, a implantação de uma Escola Militar para Sinop, onde a Prefeitura estará alugando o prédio da UNIC, até que se construa uma própria estrutura.

“Acreditamos que num prazo máximo de 60 dias, o Governador deve vir aqui inaugurar a Escola Tiradentes, que vai ser nas instalações da UNIC, segundo a prefeita o município está alugando por um período até que se construa um prédio próprio ou não”, frisou o vice-governador.

Uma equipe técnica e profissionais já estudam o planejamento de implantação da Escola Tiradentes, afim de dar agilidade e sustentabilidade ao processo. Membros da Polícia Militar também participaram das orientações com as autoridades políticas.

Não foi definido, até o momento, a quantidade de vagas que serão disponibilizadas para a população de Sinop, mas o ingresso na instituição será a partir de um teste seletivo, onde os candidatos deverão passar por uma avaliação.

Segundo a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, o município sempre esteve aberto para receber a Escola Tiradentes e inclusive, ofícios de solicitação foram encaminhados ao Estado para que o pedido da escola militar fosse atendido.

“O município já se propôs várias vezes à ajudar, temos vários ofícios pedindo a escola Tiradentes para o município de Sinop e sempre estivemos abertos. Agora com essa visita, ele nos deu uma perspectiva de, à curto prazo, estar disponibilizando”, destacou a prefeita.

As Escolas Militares são objeto de estudo, inclusive, do Governo Federal, que busca construir – ao menos – uma escola em cada Estado. Em Sorriso, já há uma Escola Militar Tiradentes, que funciona em um prédio, também alugado.

Confira também:
Volta Às Aulas: Como Preparar As Crianças Para O Novo Ano Letivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat