Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Perdi Meu Voo: O Que Fazer em 4 Passos

Veja o Que Fazer Caso Perca o Seu Voo

Seja na primeira viagem de avião ou não, perder o voo é uma situação bem desagradável, que deixa uma série de dúvidas para os passageiros. 

Pois afinal de contas, como devo proceder em caso de perder o meu voo? 

Pois bem, com a frenética rotina do dia a dia, perder o voo, seja em uma viagem corporativa ou em umas férias em família, é realmente complicado. 

Depois de planejar, escolher o destino e deixar tudo pronto para a sua viagem, perder o voo é como um banho de água fria. 

Pois como sabemos, existem vários fatores que podem fazer com que você perca seu voo, como um congestionamento ou problemas pessoais. 

Ao perder o seu voo, você terá que reorganizar a sua viagem. Para isto, defina qual será sua alternativa para solucionar este imprevisto. 

Assim, a melhor alternativa é estar preparado para enfrentar esta situação, para que você não seja pego de surpresa na hora de embarcar para a sua viagem. 

Assim, preparamos este post com todos os pontos importantes para que você saiba como proceder no caso de perder o seu voo. 

Confira! 

Perdi meu voo: O que fazer?

Voo

  • Contate a companhia aérea 

Quando você perde o seu voo, é preciso manter a calma e entrar em contato com a companhia aérea. 

Veja se há a possibilidade de você embarcar no próximo voo da companhia aérea que esteja indo para o destino no qual você escolheu, caso haja lugares vazios. 

  • Taxa de remarcação 

Dependendo da companhia aérea a empresa pode cobrar uma taxa de remarcação para que você embarque na próxima aeronave disponível para o seu destino. 

Porém, existem companhias aérea que não cobram taxas de remarcação. Este fator irá depender das normas de cada empresa. 

  • Validade de sua passagem aérea 

Toda passagem aérea possui validade de 12 messes, portanto, caso você não tenha embarcado no seu voo, tem o direito de usar sua passagem dentro do período de 12 meses a contar a partir da data de emissão do bilhete. 

Porém, haverá uma taxa para que você possa realizar a sua viagem em um outro dia, cujo o valor varia de acordo com a companhia aérea. 

  • Desistência 

Em caso de desistência, você poderá estar solicitando o reembolso de sua passagem aérea. 

Neste caso, a empresa realizará o desconto da multa, que não pode ultrapassar 5% do valor do bilhete.

1 comentário
  1. […] de avião, precisamos ficar atentos a vários fatores, como planejar a viagem, arrumar as malas, chegar no horário para embarcar e fazer o […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies