Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Pequenos vazamentos geram grande desperdício de água durante o mês: Aprenda a se livrar deles

0 14

Os pequenos vazamentos geralmente passam despercebidos ou em alguns casos são ignorados por todos que estão a sua volta, pois acreditamos ser irrelevante.

Os mais comuns, são os de torneiras externas, como em tanques, quintais ou em jardins. De acordo com o uso e passar dos anos, essas torneiras costumam apresentar vazamento.

Esse vazamento significa que é preciso substituir a borracha de retenção. Um vazamento de gota em gota, representa cerca de 1400 litros de água desperdiçada ao longo do mês.

O registro do chuveiro, também possui uma vedação que se desgasta com o uso. Sempre que observar goteiras após fechar completamente o registro, deve considerar o reparo.

Outro vazamento menos comum, mais que pode pesar no bolso e até na consciência são canos perfurados.

Deixar de reparar um cano em sua casa, pode gerar um desperdício de 4 a 6 mil litros de água, dependendo da pressão da água que chega em sua residência.

Em alguns casos o cano danificado fica aterrado, dificultando a identificação do problema. Para que você não seja pego desprevenido, vamos te dar uma dica infalível para esse problema.

Tente criar o abito de verificar o registro hidrômetro de sua casa, quando estiver indo para o trabalho ou no retorno.

 O importante é que durante essa verificação, todas as torneiras estejam fechadas e a caixa d’agua com o nível correto. Se notar que o registro continua rodando, existe um vazamento.

Devemos estar sempre atentos a possíveis vazamentos em nossa casa, a água é um bem muito importante para todos nós.

Acabar com os vazamentos além de dar um gasto menor, trazendo um beneficio financeiro, permite que esse bem possa estar mais acessível a outras pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM