Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Alguns cuidados essenciais ajudam você a conquistar um sorriso perfeito

0 13

Costumamos cuidar dos nossos dentes diariamente, sempre escovando após uma refeição. Com isso muitos acreditam possuir uma saúde bucal, somente pelo fato de estarem realizando a escovação.

A própria escovação, se não for feita de maneira correta, pode não ser benéfica para a saúde de sua boca. A grande maioria das pessoas aplicam força demais ao escovar os dentes.

Imaginando que quanto maior for a força, maior será o efeito da limpeza. E isso é errado, por que o excesso de força, faz com que as cerdas da escova se curvem, tornando a escovação menos eficiente.

Além de prejudicar a escovação, o excesso de força pode danificar a gengiva, causando sangramentos e possíveis infecções, devida a exposição da gengiva as bactérias presentes na boca.

Por isso é importante não ser muito agressivo durante a escovação, para evitar que a saúde de sua boca possa ser prejudicada.

Uma curiosidade sobre a escovação é o fato de que a maioria das pessoas enxagua a boca com água após a escovação. Esse abito é adquirido ainda quando criança e é difícil de ser esquecido.

Enxaguando a boca com água logo após a escovação, você estará retirando todo o fluoreto útil contido no creme dental. Todo seu trabalho pode estar sendo comprometido, por esse mau abito.

O ideal seria utilizar um enxaguante bucal, após a escovação e evitar ingerir líquidos ou qualquer outro alimento por trinta minutos.

Esse tempo é o suficiente para o flúor fazer efeito em seus dentes, tornando-os mais fortes e resistentes a ação das bactérias.

Devemos estar sempre atentos, quando ingerimos alimentos com alto teor de açúcar. Os resíduos do açúcar são transformados pelas bactérias em ácidos nocivos ao esmalte dos dentes.

A alimentação também possui sua parcela de responsabilidade, quando o assunto é a saúde bucal. Alimentos que possuem cálcio, fosforo e flúor, são benéficos tanto para a saúde do corpo quanto para a de sua boca.

Você vai encontrar o cálcio necessário para uma boa saúde bucal, em alimentos como peixes, cascas de frutas, diversos legumes, feijão e laticínios.

O fósforo está presente em nozes, cereais e é possível encontrar quantidades de fósforo na carne de peixe.

Já o flúor costumamos consumir a quantidade necessária, na água em que bebemos durante o dia-a-dia. Existe a possibilidade da água em que você estiver ingerindo, possuir um baixo teor ou inexistente, de flúor.

É necessário realizar testes químicos, para identificar esse problema. Quando isso ocorre, você pode ingerir mais leite. O leite contem um teor de flúor e faz bem à saúde do corpo.

Essas dicas, irão te ajudar ao longo da vida a manter a integridade dos seus dentes, fazendo com que eles fiquem sempre saudáveis.

 É recomendado passar por consulta periódica de seis em seis meses, por um dentista, para obter uma avaliação mais precisa da saúde de sua boca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM