Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Pagamento do IPTU e Taxa do Lixo em Sinop é prorrogado para Junho

O pagamento da primeira parcela já iria acontecer no mês de abril

0 239

A data para o pagamento da primeira parcela do IPTU de Sinop foi prorrogada para o dia 20 de junho. O mesmo acontece com a Taxa do Lixo, que também terá seu vencimento no dia 20 de junho. Esse pagamento já iria acontecer no mês de abril, entretanto a medida de prorrogação foi adotada pela prefeitura devido aos efeitos do Coronavírus no Brasil, em Mato Grosso e mais especificamente em Sinop.

Leita também: Contraprova testa positivo e 1º caso de Coronavírus é registrado em Mato Grosso

A prefeita Rosana Martinelli disse em coletiva de imprensa, por meio de uma live no Facebook, que também solicitou para a Concessionária Águas de Sinop e Energisa, que não corte a água e nem a energia elétrica das residênCcias sinopenses. “São muitas as medidas que estaremos adotando gradativamente, seguindo sempre o protocolo do Ministério da Saúde e seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e do comitê criado pela prefeitura”, afirmou.

Leia também: Sinop passa a ter um caso suspeito de Coronavírus

O secretário de Finanças e Orçamento, Astério Gomes, apontou na coletiva que a possibilidade de implantação dessas medidas já era estudada e, que após o pedido da CDL e da ACES, foi definido o prorrogamento. “O IPTU já está lançado, mas o vencimento da 1º parcela e da *cota única começa dia 20 de junho e consequentemente quem parcelar, nos meses subsequentes”.

 

Entre as diversas solicitações da ACES e da CDL, está o adiamento do pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), também chamado de ISS. Trata-se de um tributo brasileiro instituído e/ou modificado pelos municípios de todo território nacional (Art. 156, III, Constituição Federal). Fora desse contexto, temos o Distrito Federal, que possui atribuições e responsabilidades de Estados e Municípios e os impostos vinculados ao ICMS (Impostos compreendidos em circulação de mercadorias), conf art. 155 II da CF/88.

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORONAVÍRUS EM SINOP

Sobre esse pedido, o secretário de Finanças assegura que irá analisar mais detalhadamente, para que não cometa improbidade administrativa. “Estamos promovendo um estudo junto com a procuradoria Jurídica, porque envolve uma renúncia de receita e isso tem que ser feito com muita responsabilidade, pra que a prefeitura não sofra as penalidades de improbidade administrativa, mas que serão atendidas, com certeza”, concluiu.

*A cota única é aquele pagamento à vista

Assista a retransmissão da coletiva de imprensa feita pela prefeitura por meio de live no Facebook:

Prefeita anuncia novas medidas sobre o Coronavírus

Ao Vivo prefeita anuncia novas medidas do Governo Municipal sobre o Coronavírus em SinopINSCREVA-SE NO CANAL https://www.youtube.com/radio93fmoficial

Gepostet von 93fm am Freitag, 20. März 2020

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies