Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Segunda-Feira Light: Ovo Pochê

Nossa Segunda-Feira Light Torna Seu Cardápio Ainda Mais Saudável e Nutritivo

Você já parou para pensar no impacto que a pandemia teve sobre seus hábitos alimentares? Você sente que todos os desafios imposto por esse momento que estamos vivenciando afetou seu estilo de vida e também o modo como você se alimenta? Pois bem, pensando justamente em uma rotina que inclui bons hábitos alimentares, trazemos toda semana para você a segunda-feira light, com passo a passo de receitas saudáveis e saborosas. 

Pois sabemos da importância da alimentação para um estilo de vida saudável, que inclui a prática de atividades físicas, uma boa rotina de sono, e práticas que auxiliem em nossa saúde mental, que também foi fortemente afetada pela pandemia. 

Vivenciamos muitas mudanças nos últimos meses, e a insegurança se tornou recorrente em nosso dia a dia. Mas ainda assim, é preciso que encontremos um ponto de equilíbrio para que nossos hábitos alimentares não sejam influenciados por conta de todos os desafios que estamos vivenciando. 

Pois a alimentação possui papel fundamental em nossa saúde e bem-estar, auxiliando na adoção de um estilo de vida saudável. 

Assim, nossa segunda-feira light de hoje traz para você o delicioso passo a passo de um ovo pochê, que além de ser imensamente saboroso, também é um prato nutritivo, auxiliando na composição de um cardápio saudável. 

O ovo é um ingrediente muito versátil, e que pode ser preparado de diversas maneiras, sendo incluso também no passo a passo de muitas receitas. Assim, esse é um dos ingredientes mais tradicionais do nosso dia a dia. 

Alguns dos principais nutrientes do ovo são: 

  • Rico em proteínas 
  • Fonte de vitamina A 
  • Fonte de vitamina D 
  • Fonte de cálcio 
  • Fonte de ferro 
  • Fonte de potássio 
  • Fonte de zinco 

E não somente os adultos podem se beneficiar dos nutrientes presentes no ovo, as crianças também podem usufruir de todos os benefícios que os ovos trazem para a nossa saúde, auxiliando ainda na adoção de uma alimentação saudável na infância. 

Por ser um alimento comum em nosso dia a dia, por vezes não exploramos todas as formas de preparo ou acabamos até mesmo não valorizando esse ingrediente tão rico e benéfico para a nossa saúde. 

Assim, através do nosso passo a passo de hoje, você poderá preparar o ovo de uma forma diferente, e que por não usar óleo em sua preparação, é ideal para compor o cardápio de dietas com o intuito de perder peso. 

Pois os bons hábitos alimentares são essenciais para o processo de perda de peso, e contribuem ainda para o nosso bem-estar. 

Dessa maneira, confira o passo a passo onde você aprende a preparar um delicioso ovo pochê, que você ainda pode combinar com uma porção de arroz e uma salada de sua preferência para deixar o prato ainda mais nutritivo. 

Ovo pochê

Ovo pochê

Ingredientes: 

  • 1 Ovo 
  • Sal a gosto 

Modo de preparo: 

  • Para preparar o seu ovo pochê, comece colocando um pedaço de filme PVC sobre a superfície de uma xícara, criando uma concavidade no filme PVC. 
  • É importante deixar uma sobra para que você consiga fechar o ovo com o fime PVC. 
  • Sobre a superfície côncava, coloque o ovo e o sal a gosto e feche com o filme PVC. 
  • Depois desse processo, encha uma panela pequena com água e deixe ferver. 
  • Com a água já aquecida, coloque o ovo e apoie a ponta do filme PVC sobre a borda da panela. 
  • Deixe o ovo cozinhar por cerca de quatro minutos, para que a clara esteja cozida e a gema permaneça mole. 

O passo a passo do ovo pochê é muito prático, e você pode prepará-lo naqueles dias em que precisamos de uma receita nutritiva e fácil de fazer. Pois é importante cuidarmos da nossa alimentação mesmo em meio a correria do dia a dia. 

Conte-nos através dos comentários como ficou o seu ovo pochê.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies