Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Seminarista Michael Erlo é ordenado Diácono em Sinop

Michael é sorrisense e deve permanecer em Sinop como diácono, até que se torne Padre.

0 34

Foi ordenado Diácono, o seminarista Michael Erlo, pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo diocesano Dom Canísio Klaus. A ordenação aconteceu na celebração da missa desta sexta-feira (13), na Paróquia São Camilo de Lélis, onde está desde o dia 23 de janeiro de 2020.

Michael Erlo, de 31 anos, nasceu em uma cidade vizinha de Sinop, o município de Sorriso, onde sua família o incentivou a servir na Paróquia São Pedro Apóstolo. Aos 10 anos de idade, Michael iniciou sua participação na Igreja como coroinha, na Paróquia onde sua família frequentava em Sorriso.

Seminarista Michael Erlo é ordenado Diácono em Sinop
Imagem panorâmica da Paróquia São Camilo de Lellis. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)

Ele também serviu e participou de encontros da infância missionária, grupos de jovens, teatro, entre outras atividades da Igreja Católica Apostólica Romana. De acordo com informações da Pastoral da Comunicação (Pascom), Michael ingressou no seminário aos 20 anos de idade, após deixar seu cargo de repórter em uma TV.

Seminarista Michael Erlo é ordenado Diácono em Sinop
Interior da igreja, momento em que o ordenado deita-se no chão. (Foto: Rafael Staudt / Sorriso News)

Para ingressar no seminário maior, o jovem optou também, por deixar a faculdade, onde era acadêmico de direito. Michael conta que foram vários anos de estudo e experiência para chegar até a ordenação.

“Nós fazemos faculdade de filosofia, teologia, temos um ano de propedeutico que nós chamamos que é um ano de experiência no seminário antes de começar a faculdade e, ao final de tudo isso, somos enviados para uma paróquia e lá exercemos a nossa pastoral e somos ordenados diáconos e posteriormente como Padre”, disse o Diácono Michael, em entrevista à Rádio 93 FM.

À equipe de Jornalismo da 93 FM, o Bispo Diocesano, Dom Canísio Klaus, disse que é um momento de alegria para toda a Igreja.

“É sempre uma alegria para Igreja, como um todo, não só para o Bispo masa igreja toda se alegra, as comunidades, lideranças… em poder acolher mais um jovem que responde ao chamado de Deus, a vocação. Hoje no primeiro grau da ordem, que é o diaconato, e, em agosto se tudo ocorrer bem, será Padre”, disse Dom Canísio, da Diocese Sagrado Coração de Jesus, de Sinop.

Diversos fieis, familiares e amigos de Michael, de Sinop e Sorriso acompanharam a celebração eucarística, onde também houve a ordenação. O Bispo Emérito da Diocese de Sinop, Dom Gentil Delazari, também participou do momento.

Seminarista Michael Erlo é ordenado Diácono em Sinop
Benção do Bispo Diocesano de Sinop, Dom Canísio Klaus. (Foto: Rafael Staudt / Sorriso News)

Recentemente, a Igreja Católica ordenou um homem casado como diácono na cidade de Sorriso. O diaconato é a primeira ordem do catolicismo, sendo permitido homens ordenados diáconos a celebrarem missas em comunidades e paróquias, mesmo que sejam casados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies