Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Operação prende sete pessoas por envolvimento em crimes na região Norte

Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (29), durante a operação Vitae II

Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (29), por envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas, no município de Colniza e entorno. A ação faz parte da operação integrada “Vitae II”, deflagrada nesta manhã pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

As prisões foram pedidas à Justiça após investigações de crimes que ocorreram nos últimos meses na região. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde prestarão depoimento e, posteriormente, serão encaminhados para a unidade prisional. A polícia não descarta que os presos estejam envolvidos em outros crimes, por isso seguem com as apurações.

Além do município de Colniza, as ações repressivas e ostensivas são realizadas simultaneamente no município de Aripuanã e distritos que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como cidade polo o município de Juína.

“É uma operação que foi planejada e está sendo executada de maneira integrada entre as forças de segurança estaduais. Com esta ação, trazemos bem-estar para a sociedade e garantimos o enfrentamento aos crimes nos municípios da região”, argumenta o comandante regional da Polícia Militar (PM-MT), tenente-coronel PM Fabio Luiz Bastos.

Já o delegado regional da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Carlos Francisco Moraes, enfatiza que o resultado parcial da operação é fruto do empenho das forças nos quesitos investigação e serviço de inteligência.

“Nosso objetivo é conter os índices nos municípios da região. Estamos atuando no cumprimento de mandados de prisão e buscas. Até agora posso afirmar que alcançamos êxito na operação integrada”, adianta o delegado.

Operação prende sete pessoas por envolvimento em crimes na região Norte 2
Operação Integrada Vitae II, deflagrada pela Sesp-MT, em Colniza – Foto por: Assessoria / Sesp-MT

Participam da operação, profissionais da PM-MT, PJC-MT, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Penitenciário, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e as forças especializadas: Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Gerência de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Serviços de Operações Especializadas (SOE).

Os dados obtidos até o momento são parciais, pois as equipes continuam desempenhando as ações nas áreas urbana e rural dos municípios. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies