Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

10 novos leitos de UTI Covid-19 são disponibilizados no Hospital Regional

Leitos estão disponíveis desde a noite dessa quarta-feira (10).

Os 10 novos leitos de UTI específicos para Covid-19 no Hospital Regional de Sinop já estão disponíveis. Eles foram liberados para receber pacientes com a doença nessa quarta-feira (10).

Agora, o Hospital Regional de Sinop oferece 20 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI específicos para o tratamento de pacientes com o coronavírus.

A previsão era que essas UTI’s tivessem sido disponibilizadas no dia 4 de junho, porém, como explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, no live de terça-feira (9), a empresa responsável pela instalação dos equipamentos não entregou à tempo.

A prefeita Rosana Martinelli, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, pediu que a população continue se cuidando, pois não é porque os 10 novos leitos foram liberados, que o problema da Covid-19 em Sinop está solucionado. “Reforço o pedido. Vamos continuar se cuidando, use o álcool em gel, evite aglomeração e faça o uso constante de máscara”.

A 93 Fm apurou que, até a noite dessa quarta-feira (10), 8 pacientes estavam internados em UTI’s do Regional, sendo que 4 são de Sinop e outros 4 de outros municípios.

Boletim Sinop

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria municipal de Saúde, desde o início da pandemia, 123 casos já foram confirmados no município, sendo que 62 pacientes já se recuperaram.

Desde 16 de março, 221 amostras para SARSCoV-2 foram remetidas ao Lacen. 158 negativaram, seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial e outras 18 aguardam resultados exclusivamente daquele laboratório.

O cenário geral de casos suspeitos no município, isto é, que engloba tanto os testes rápidos positivos quanto exames coletados (RT-PCR ou teste rápido) pela Secretaria Municipal de Saúde e a rede privada tem 196 casos suspeitos, sendo 69 referentes aos testes rápidos positivos em investigação; 109 amostras (RT-PCR ou teste rápido) coletadas aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública. 18 amostras encontram-se no Lacen.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies