Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Novo decreto obriga moradores de Tangará da Serra a economizar água durante estiagem

No período de estiagem, a cidade tem um desabastecimento considerável dos reservatórios e, consequentemente, devido à seca, a população aumenta o consumo.

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, assinou um novo decreto, nessa quinta-feira (6), que obriga a população a economizar água pelos próximos 120 dias. A medida visa evitar o desabastecimento no município durante a estiagem.

No período de estiagem, segundo a prefeitura, a cidade tem um desabastecimento considerável dos reservatórios e, consequentemente, devido à seca, a população aumenta o consumo.

O prefeito orienta que os moradores busquem abastecimentos alternativos. O decreto deve ser cumprido em casas, indústrias, comércios e órgãos públicos.

Durante a estiagem, estão proibidas a irrigações agrícolas na Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) do Rio Queima-pé, irrigações de jardins domiciliares com água do abastecimento público, lavagem de carros, calçadas e ruas com mangueira. Além disso, conforme o documento, está vedado qualquer tipo de desperdícios de água.

As medidas de contenção ao desperdício também são válidas para os moradores que possuem poços privados, devido à influência de vazão do lençol freático.

A fiscalização será realizada pelos agentes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Caso sejam constatadas irregularidades, serão aplicadas multas e até o corte do fornecimento de água. (Do G1 Mato Grosso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies