Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Nova Mutum irá sediar evento internacional de paramotor

0 178

A cidade de Nova Mutum (269 km de Cuiabá) sediará uma etapa do Icarus Trophy, competição internacional de corridas de aventura de paramotor, neste ano de 2019. O evento será exibido posteriormente no Canal OFF.

O evento reunirá profissionais de diversos países da modalidade e terá outros municípios mato-grossenses. A rota terá o ponto de partida em Nova Mutum e passará pelas regiões do Bom Jardim, Livramento, Chapada dos Guimarães, Poconé e Porto Jofre, no Mato Grosso.

O Troféu Icarus é uma corrida totalmente aérea. Homens e máquinas trabalham no céu para percorrer mil milhas, equivalente a aproximadamente 1.600 km.

O grupo organizador The Adventurists é do Reino Unido (United Kingdom – UK) e considera a Icarus Trophy a corrida aérea mais difícil do planeta.

A corrida é realizada em todo o mundo e em 2019 o bioma escolhido é o Pantanal Mato-grossense e região. Conforme destacado no site oficial da competição, “em 2019, estamos indo para o Brasil. Vastas planícies, pântanos, jacarés, onças e florestas. Esta será uma aventura excêntrica”.

Em novembro de 2018, representantes da empresa inglesa responsável pela competição e pilotos de paramotor estiveram em Nova Mutum, realizando o reconhecimento da rota inicial. Os organizadores estiveram reunidos com o prefeito Adriano Pivetta (PDT) e sua equipe que auxiliará na realização do evento.

A rota completa terá como pontos a saída em Nova Mutum, Bom Jardim, Lago do Manso, Chapada dos Guimarães. A partir de então a rota segue rumo ao Pantanal, passando por Livramento, Poconé, Pixain e Porto Jofre. Depois, os pilotos atravessarão toda a extensão do Pantanal de Nhecolândia, evitando, por meio de um desvio, a região do Pantanal do Paiaguás – em virtude do alagamento e questões de segurança como resgate, já que o local é de difícil acesso para carros. A partir de então, a rota segue para a cidade de Corumbá (MS), onde percorre as localidades de Porto Morrinho, Forte Coimbra, Fazenda Carandai, Botoquena e como destino a cidade de Bonito (MS)

Kester Haynes, piloto e membro da organização da prova, destacou as riquezas de rota escolhida. “É muito importante para nós estarmos aqui, é a primeira vez que nos testaremos esta rota, estamos animados pelo estado de Mato Grosso fazer parte deste circuito. Tenho certeza de que toda a beleza desta cidade e da região será vista pelo mundo”.

Está será a 5ª edição do evento. Os três primeiros foram realizados nos Estados Unidos, a 4ª edição foi realizada na África.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum, Jimmy Huppes, a cidade tem muito a ganhar sendo sede da abertura do evento. “Além dos benefícios óbvios, como aumento do fluxo em hotéis, restaurantes entre outros que acontecem naturalmente, teremos a visibilidade mundial de Nova Mutum. Esta vitrine global é fundamental para cidades que tem potencial, que buscam investidores. E há o fomento deste esporte, que também é um negócio e ajuda no comércio, gera renda e empregos”(Com Assessoria).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies