Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Nitazoxanida reduz carga viral em pacientes com Covid-19

O medicamento pode ser consumido de forma oral, e não necessita de internação hospitalar, por pacientes já infectados pelo vírus.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação apresentou, na última segunda-feira (19), os resultados das pesquisas sobre o medicamento Nitazoxanida que, segundo especialistas, foram resultados promissores, e demonstrou eficácia, reduzindo a carga viral em pacientes infectados na fase precoce da Covid-19.

Trata-se de um remédio já existente, utilizado como vermífugo ou antiparasitário. O medicamento, já utilizado para tratar outras enfermidades, poderá ser útil no tratamento, a informação foi repassada em uma cerimônia no Palácio do Planalto, na tarde segunda-feira, quando membros do Ministério da Tecnologia e Inovação apresentaram os resultados de estudos.

De acordo com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, o medicamento tem uma alta capacidade de reduzir a carga viral do novo coronavírus dentro do organismo.

“Nós temos agora, um medicamento comprovado cientificamente, que é capaz de reduzir a carga viral, significa que reduz o contágio, as pessoas que tomam o medicamento, assim que faz o teste de diagnóstico, e descobre que tá com covid, toma o medicamento nos primeiros dias, com isso reduz a carga viral, e a capacidade de contágio” comenta Marcos Pontes

Apesar de muitas pessoas já especularem sobre o assunto, o Ministro alerta que esse não é um medicamento para se tomar preventivamente, mas sim em casos já confirmados com a covid-19, agindo de forma precoce.

“É de baixo custo, não tem efeitos colaterais sérios, ou seja, pode ser usado com segurança. Ele não pode ser usado para fazer prevenção, ele não é profilático, é só depois da detecção do vírus, mas ele funciona para isso” finaliza Marcos, Ministro da Ciência, tecnologia e Inovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies