Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Natal sem Dívidas combate o super endividamento em Sinop

IPVA, débitos ambientais, ICMS, IPCD poderão ser negociados com até 75% de desconto e parcelados em até 60 meses.

A terceira edição do “Natal sem Dívidas”, campanha do Procon Sinop (Órgão de Defesa do Consumidor) que conta como principal parceira a ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop) já começou com o cadastramento de empresas interessadas em receber dívidas atrasadas de consumidores.

A campanha, que combate o super endividamento, acontece de 8 a 11 de dezembro com mutirões em pontos estratégicos da cidade para que o consumidor possa renegociar dívidas com a mediação do Procon.

“Estamos esperançosos em bater o record do ano passado, em que conseguimos negociar mais de R$300 mil em dívidas de consumidores com bancos”, afirmou Juliana Torres Baptista, diretora do Órgão.

Esse ano a Secretaria de Estado de Fazenda é participante da campanha com negociação de dívidas com o Estado tanto para pessoa jurídica quanto física. IPVA, débitos ambientais, ICMS, IPCD poderão ser negociados com até 75% de desconto e parcelados em até 60 meses.

Para Klayton Gonçalves, presidente da ACES essa é uma grande oportunidade para os empresários receberem dívidas e melhorarem seu fluxo de caixa.

“O Procon de Sinop é referência para todo o Brasil pelo trabalho que fez ao longo da gestão da dra. Juliana. Nessa ação a ACES é a principal parceira, pois entendemos o quão importante é para aquecer a economia. Todos ganham com essa ação, empresários e consumidores”, explicou Klayton.

O mutirão acontece nos dias 8,9 e 10 na Câmara de Vereadores das 12h às 17h e no dia 11 no salão paroquial da igreja São Cristóvão, das 9 às 16h.

O consumidor deve seguir até esses pontos com os documentos pessoais e lá poderá conta com a renegociação de dívidas com bancos, comércio local, Governo do Estado, operadoras de cartão, concessionárias de água e energia, entre outros.

Além disso, a população contará também com serviços como: recadastramento do cartão SUS, cadastro único, ofertas de emprego pelo Sine, aferição de pressão, teste de glicemia, teste de Covid-19, orientações sobre a dengue, fisioterapia, corte de cabelo e nutrição. (Com Assessoria)

Natal sem Dívidas combate o super endividamento em Sinop
A campanha Natal sem Dívidas é promovida pelo Procon em parceria com a ACES. (Foto: Assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies