Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Não Deixe a Folia Virar Tristeza: Curta Seu Carnaval da Melhor Maneira, Não Use Drogas!

Nos Dias de Folia, Diga Não às Drogas

Dando sequência ao nosso especial ‘Não Deixe a Folia Virar Tristeza’, vamos alertar para os malefícios do uso de drogas durante os dias de folia.

Carnaval é sinônimo de alegria, é quando deixamos os problemas um pouquinho de lado e saímos às ruas para dançar e se divertir.

Não há porque você estragar a sua folia com o uso de drogas, que pode trazer sérios riscos à sua saúde.

Diga não às drogas

Drogas

As drogas são substâncias que alteram o funcionamento do nosso organismo, mudando nossa percepção e senso de realidade.

O maior risco do uso de drogas durante o carnaval é sem dúvidas a dependência. O que começa como uma brincadeira, pode acabar se tornando um grande problema, que muitas vezes se estende por anos.

Quando seu organismo se torna dependente de uma droga, seu corpo não consegue ficar muito tempo sem substância em questão.

E gradativamente as doses vão aumentando, tendo em vista que com o tempo, o corpo vai aumentando a tolerância em relação à droga.

Muitas pessoas acabam perdendo o controle já na primeira vez que entram em contato com uma droga, desenvolvendo um desejo incontrolável de consumir a substância.

Além disso, o uso de drogas ilícitas pode levar o usuário a desenvolver sérios problemas psicológicos e emocionais, cujo os mais comuns são a depressão, isolamento e ansiedade.

As drogas afastam aquelas pessoas que nos querem bem e nos aproxima de pessoas tóxicas, aquelas que sempre nos levarão para o caminho do sofrimento e da perda.

Assim, o que começou como uma diversão durante os dias de folia, se torna um dos maiores problemas de nossas vidas.

Você folião não precisa de drogas para se divertir. Curta cada segundo do carnaval com a mente sã, sempre valorizando a companhia daqueles que te querem bem.

Não deixe que os dias de folia tragam problemas para o resto do seu ano, cuidar de si mesmo é um gesto de amor. Consulte seu médico regularmente, e proteja-se!

Drogas

Nas redes sociais do nosso patrocinador você encontra mais dicas para cuidar da sua saúde e bem-estar, siga @LaborOswaldoCruz no Instagram.

LABORATÓRIO OSWALDO CRUZ
Sua saúde é o nosso melhor resultado.
Telefone: (66) 3531-7070

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies