Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mulher de União do Sul morre no Regional com suspeita de dengue hemorrágica

A mulher estava internada na UTI do Hospital Regional de Sinop

Uma mulher de 28 anos, identificada como Suzana de Sá Felix Martins, morreu no Hospital Regional de Sinop, na manhã desta sexta-feira (31), com suspeita de dengue hemorrágica. A vítima era moradora da cidade de União do Sul.

A morte de Suzana foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que informou à Rádio 93 FM, que “o caso está sendo investigado por técnicos das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e de Atenção Básica da SES, que se encontram naquele município”.

Leia também: Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em Sinop

A vítima compareceu na Unidade de saúde de União do Sul no dia 23 e apresentava fortes dores de cabeça. Segundo uma enfermeira, Suzana não apresentava febre, nem manchas pelo corpo, foi medicada teve remissão dos sintomas e liberada. Orientada a retornar a unidade se apresentasse novos sintomas.

Já no sábado (25), Suzana compareceu no serviço de plantão com náuseas, vômitos, com a pressão arterial alterada, entretanto não apresentava febre, mas tinha algumas manchas arroxeadas nas pernas. Atendida pela equipe, medicada foi regulada ao Hospital Regional de Sinop para investigação do aso e cuidados especializados.

Suzana estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Regional e seu estado de saúde era bem grave.

A cidade de União do Sul também vem sofrendo com a incidência de dengue. De acordo com a Vigilância Ambiental do município, a falta de colaboração da população impossibilita a eliminação dos focos.

A secretária de Saúde, Luciane Bulla, disse à Rádio 93 FM que medidas mais urgentes já estão sendo tomadas pela equipe da Vigilância que esta acompanhando diariamente a situação no município.

“Mutirões de limpeza, projeto de agente mirim de vigilância, intensificação das visitas domiciliares para controle do mosquito unindo as equipes de vigilância ambiental e PSF- Agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, orientações através da mídia local, entrega de panfletos e disponibilizado um contato para denúncias de quintais e lotes baldios em situação de risco”.

Está é a segunda morte de uma paciente que estava internada no hospital Regional de Sinop, causada pela doença. No dia 19, uma mulher de 52 anos também morreu com suspeita de dengue hemorrágica. (Colaborou Unisul FM)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies