Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ministério Público tem 48 horas para justificar fechamento do comércio de Sinop

O Ministério Público (MP)  e a Defensoria Pública de Sinop tem 48 horas, a contar a partir da tarde desta sexta-feira (17), para justificar o pedido de fechamento total das academias, dos bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, entre outros do gênero alimentício. 

A determinação do Desembargador Marcio Vidal se deu após a manifestação da Prefeitura na ação que impediu o atendimento presencial nesses estabelecimentos. A Justiça, por meio do desembargador mencionado anteriormente,  atendeu o pedido do MP e da Defensoria e impediu a abertura na terça-feira (14), contudo agora pede uma justificativa para este pedido.

Além da manifestação da prefeitura de Sinop pedindo que esses comércios voltem a atender normalmente, os empresários até organizaram uma carreata em prol da abertura dos estabelecimentos. Assista no final desta matéria

Entenda

No dia 6 de abril entrou em vigor o decreto 073/2020 do Executivo municipal autorizando a abertura dos bares, restaurantes, lanchonetes entre outros, com 50% da capacidade e seguindo as orientações de higiene e cuidados pessoais, como a disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes.

Ocorre que no dia 7 de abril, o MP e a Defensoria solicitaram a suspensão do decreto 73/2020, do Executivo municipal, que autorizou o funcionamento do comércio em geral, varejista ou atacadista, academias e feiras livres.

Já no dia 9, o juiz Mirko Vincenzo Giannotte, da 6ª Vara Cível atendeu parcialmente o pedido do MP e da Defensoria. O magistrado proibiu o funcionamento das academias de ginástica e de práticas esportivas, bem como a realização de missas e cultos em Sinop. Além disso ficou determinado que esses comércios poderiam atender até às 22h e com 30% da capacidade.

Já nessa terça-feira (14),  o Desembargador  Márcio Vidal mandou fechar novamente e determinou que os atendimentos fossem feitos apenas por Delivery. 

Veja como foi a carreata organizada por empresários de Sinop:

Empresários reivindicam reabertura do comércio

Em carreata, empresários de Sinop reivindicam reabertura do comércioINSCREVA-SE NO CANAL https://www.youtube.com/radio93fmoficial

Gepostet von 93fm am Donnerstag, 16. April 2020

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies