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10 Mercados E-Commerce líderes em vendas

Conheça quais os 10 mercados E-Commerce líderes em vendas, a fim de saber quais os segmentos valem à pena investir.

Para quem deseja iniciar uma loja virtual, analisar o nicho de mercado para atuação, é essencial. Uma vez que, o levantamento de dados é importante para avaliar suas opções e investir em um negócio que possa obter bom desempenho diante da concorrência.

Atualmente, o mercado E-Commerce fatura bilhões por ano, não apenas no Brasil, mas em diversos países ao redor do mundo. Na América Latina, o Mercado Livre é a plataforma que mais vende. Outros sites de venda que fazem sucesso são Americanas.com que oferecem o Cupom Americanas para incentivar os clientes às compras, Magazine Luiza, entre outros. Diversas são as empresas que estão marcando presença na internet.

Conhecer os 10 mercados E-Commerce líderes em vendas é importante para identificar os segmentos que vale à pena investir, analisando o volume de buscas e conversão de venda, retorno para empresa, nichos mais concorridos, etc.

10 Mercados E-Commerce líderes em vendas

A seguir confira os 10 mercados de e-commerce líderes em vendas na América Latina:

Mercado Financeiro

Celulares

O segmento de celulares e eletrônicos é o que mais vende, pois, milhares de pessoas precisam desses dispositivos para sua comunicação. Basicamente, o segmento vende um grande número de Smartphones, o qual é o item que os usuários mais pesquisam para compra, principalmente, quando há lançamentos de novos modelos, momento em que muitas pessoas trocam de aparelho, em média a cada 6 meses.

No entanto, para quem deseja criar uma loja virtual para venda de smartphones, é preciso avaliar que as grandes empresas dominam o mercado, ou seja, concorrer com elas é, praticamente, impossível para quem está iniciando.

O ideal é iniciar com vendas de aparelhos de segunda mão, peças, acessórios, carregadores, fones de ouvido, etc.

Eletrodoméstico

Devido ao crescimento do segmento de telefonia, os eletrodomésticos que ficavam em primeiro lugar na categoria, passam a ocupar o segundo. Apesar desses itens terem uma enorme saída, investir no mesmo para loja online é complicado porque as grandes empresas também dominam o mercado.

Além disso, para investir nesse tipo de negócio, é preciso avaliar cada detalhe, bem como, o custo com estoque, depósitos e logística.

Mas, não quer dizer que seja impossível atuar no mesmo, pois sempre há como iniciar com a venda de itens de segunda mão, peças, concertos, acessórios, equipamentos específicos (cozinha profissional, padaria, confeitaria, etc.).

Eletrônico

O segmento eletrônico vende um grande número de itens em lojas virtuais, sendo um dos que mais faturam anualmente. Dentro do mesmo se enquadram itens como TV, câmeras fotográficas, home theater, entre outros, exceto vídeos game e informática, pois possuem sua própria categoria.

O tíquete médio de aparelhos eletrônicos é bem rentável, mas também precisa avaliar se compensa no seu caso, devido a concorrência e investimento. Uma dica é investir em nichos mais específicos, como exemplo, uma loja de itens para fotógrafos profissionais.

Informática

O mundo está sendo movimento pela internet, sem ela, praticamente, a maioria dos avanços sociais, econômicos, entre outros, não seriam realizados. Dificilmente, uma pessoa ou empresa não tem acesso diário a computadores ou notebooks.

A cada dia que passa torna-se essencial esse mercado, o que ocasiona em alta concorrência e produtos com tíquete altamente rentável.

Mas, os mercados grandes também dominam esse segmento. Por isso, o indicado é iniciar em um micro nicho, realizando a venda de peças de computadores, acessórios, etc., bem como: mouse, teclado, memória RAM, placa de vídeo…

Decoração

O mercado de decoração é extenso, por isso, muitas empresas se dão bem ao investir no mesmo, inclusive, há muitas brechas para quem está iniciando. Por mais que grandes empresas estejam a frente em certos nichos, através de uma análise minuciosa dá para identificar as melhores opções para criar uma loja virtual no segmento de casa e decoração.

Você pode investir em uma loja de decoração artesanal, móveis de madeira, decoração para área da piscina e jardim, almofadas decorativas, etc.

Moda

O potencial que a internet abre para este segmento é enorme, hoje em dia é super simples abrir uma lojinha de roupas e acessórios para realizar vendas online, através de um site ou redes sociais como o Instagram.

Grandes empresas estão aderindo as plataformas de e-commerce para aumentar seu potencial de vendas e manter sua marca firme na internet.

E-commerce

Roupas e acessórios são itens que possuem alta demanda no Brasil, pois o país é multicultural, o que abre espaço para pequenos empreendedores e maximiza o número de vendas.

Perfumaria, saúde e cosmético

O Brasil está no ranking dos 5 países que mais consomem produtos de perfumaria, saúde e cosméticos, ocupando o quinto lugar no mercado. O número de vendas desses produtos no e-commerce é altíssimo, mas como este segmento possui grandes concorrentes, é essencial apostar em micro nichos mais específicos.

Esporte

A maioria da população possui hobbies, praticam esportes, gostam de ter um momento de lazer com a família, ou, simplesmente, gostam de adquirir itens do seu time do coração. Por isso, a venda de itens como camisetas de time, chapéus, roupas de ginástica, acessórios, equipamentos, suplementos alimentares, entre outros, cresce a cada dia, o que faz desse um mercado muito lucrativo.

O ideal aqui é identificar um micro nicho e investir no mesmo, vendendo itens mais específicos.

Acessório e autopeças

Esse segmento não poderia deixar de fazer parte dos mercados e-commerce líderes em venda. O Mercado Livre é líder no mesmo, pois realiza um grande número de vendas diariamente, visto que, a procura por esses itens possui uma alta demanda.

Apostilas e livros digitais

O material educacional, principalmente, voltado para crescimento pessoal e profissional, tem tido um grande número de buscas ultimamente, pois mesmo com o acesso à internet, muitas pessoas buscam por referências bibliográficas para embasamento e conhecimento, aquecendo o mercado motivacional e educacional.

Agora que você sabe quais os 10 mercados e-commerce líderes em vendas, pode realizar uma análise minuciosa e identificar qual o segmento vale à pena investir.

Fontes:

https://ideias.mercadolivre.com.br/sobre-mercado-livre/mercado-livre-cresce-368-em-vendas-e-atinge-us-76-bilhoes-em-volume-de-pagamentos-com-mercado-pago-no-3o-tri/

https://www.nielsen.com/br/pt/insights/article/2018/webshoppers-38-e-commerce-fatura-vinte-e-tres-bilhoes-no-primeiro-semestre-de-2018-alta-de-doze-porcento/

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