Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mendes determina fechamento de comércio as 19h e multas de aglomeração

Além do fechamento, o Governador Mauro Mendes determinou Toque de Recolher em todo o estado. O decreto começa a valer a partir desta terça-feira, 02 de Março. Acesse e saiba quais serão as novas medidas!!!

0 510

O governador Mauro Mendes, se reunião no final desta manhã, com os 141 prefeitos do estado, mais autoridades, para definir as ações restritivas que vão ser tomadas nos próximos dias. Conforme já informamos, o Governador descartou Lockdown no estado nos próximos dias, mas adotou medidas restritivas.

O Governador explanou na reunião que estamos acima de 88% de ocupação das UTIs e no limite da capacidade de abrir novos leitos, e que foram 70 já abertos em janeiro e fevereiro e há previsão de mais 50 em março. Mendes  explicou que entende pela necessidade de se tomar medidas diferentes, pois o índice de isolamento no país e em Mato Grosso está abaixo de 40%.

A proposta do governo é adotar, por 15 dias as medidas, começando nesta terça-feira, 02 de Março. As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido.

As medidas serão as seguintes:

  •  Funcionamento do comércio e atividades em geral:
    Segunda a sexta: das 5h às 19h
    Sábados: das 5h às 12h
    Domingo: tudo fechado
    Exceções: Farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de combustível (exceto conveniência) e indústrias
  •  Toque de recolher: das 21h às 5h
  • Supermercados: apenas 01 pessoa por família
  • Multa: Projeto de lei prevendo multa de 180,00 para pessoas físicas e com valor proporcional para pessoas jurídicas (por aglomerações e por desrespeito ao toque de recolher)
  •  Delivery: até 22h todos os dias (governo vai avaliar os questionamentos solicitando extensão desse horário)
  •  Transporte coletivo: autorizado, bem como Uber e táxi
  •  Escolas: dado o compromisso geral das escolas na adoção de protocolos de segurança, a autorização para o funcionamento permanece, dentro das limitações de horário impostas às demais atividades.
  • A Polícia Militar estará autorizada a dispersar aglomerações, incluindo em bares.

Nos órgãos do governo e secretarias de Estado, haverá suspensão do atendimento presencial, com rodízio de 50% entre atividade presencial e teletrabalho.

Mendes comentou que reconhece a recusa de grande parte da população sobre as novas medidas de isolamento e, portanto, entende que não é o momento de radicalizar, porém o primeiro passo é a mudança de comportamento impositiva.

O governador destacou a necessidade de se trabalhar de forma unificada pela implantação das medidas, envolvendo todos os órgãos, principalmente prefeituras com seus órgãos de fiscalização. Ele também confirmou que está empenhado na aquisição de vacinas, atuando em várias frentes para isso.

 

Leia também – Mauro Mendes Descarta Lockdown E Encaminha Projeto Com Novas Medidas

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies