Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Mauro se reúne com Bolsonaro e aguarda definição para ajuda das Forças Armadas no combate a incêndios

0 81

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou nesta segunda-feira (26) que aguarda uma definição do governo federal sobre a participação das Forças Armadas no combate às queimadas em Mato Grosso.

Nesta terça-feira (27), Mauro Mendes participa de uma reunião em Brasília, na qual o presidente deve anunciar aos governos do estados em situação crítica as ações a serem implantadas para combater as queimadas.

Mauro afirmou que, após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre a ajuda aos estados que compõem a Amazônia Legal, solicitou que o Exército auxilie o Corpo de Bombeiros no controle das queimadas. “Gostaríamos que houvesse uma articulação entre Exército e bombeiros e que pudéssemos receber aparato humano, equipamentos e recursos financeiros para atuar nas frentes de combate”, declarou.

O governador explicou que a situação de queimadas no estado está sob controle, entretanto, o apoio do Exército nos combates, com um volume maior de pessoas e mais equipamentos à disposição, tornaria mais rápido o controle das chamas.

Dessa forma, a área atingida seria menor e os incêndios teriam menor proporção. “Em nosso estado, as queimadas são comuns nesta época do ano por uma série de fatores. As condições climáticas contribuem de forma significativa para os incêndios. Hoje, os bombeiros tem conseguido manter os focos controlados, mas toda ajuda é bem-vinda”, explicou.

Mato Grosso passou mais de 100 dias sem chuva. Na última semana, houve registro em pontos isolados do estado. Porém, não o suficiente para elevar o percentual de umidade relativa do ar. (Do G1 Mato Grosso)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies