Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mauro Mendes implora para a Anvisa liberação das vacinas russas

“Por favor nos ajude. O que precisamos fazer? Se erramos, nos diga o que precisamos fazer e nos ajude. Precisamos saber", disse o governador cobrando objetividade. Acesse e saiba mais...

0 65

Após reunião com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros 10 governadores, nesta terça-feira (6), o governador Mauro Mendes (DEM) gravou um vídeo pedindo a ajuda da Agência para que haja a liberação da vacina russa Sputnik V no Brasil.

“Por favor nos ajude. O que precisamos fazer? Se erramos, nos diga o que precisamos fazer e nos ajude. Precisamos saber objetivamente como colocar mais essas doses nesse país. O que precisamos fazer para que 37 milhões de doses da Sputinik compradas pelos governadores sejam liberadas. Eu comprei porque vi na mídia internacional e tem quase 50 países usando”, disse Mauro Mendes.

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, na quarta-feira (31), a compra de 1,2 milhão de doses da vacina da Rússia Sputinik V para Mato Grosso. A compra acontece após negociação conjunta entre os estados do Consórcio Amazonas, o qual Mato Grosso faz parte, o Consórcio do Nordeste e o fundo soberano da Rússia. O custo é de U$ 9,95 cada dose.

A Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, foi autorizada para uso emergencial pelo governo russo antes mesmo do fim dos estudos clínicos. A vacina já foi aprovada para uso na Argentina e em outros países da América Latina.

De acordo com o governador, essa foi a única vacina que o estado conseguiu negociar. Segundo ele, o governo esteve em contato com empresas e distribuidores do Brasil e de outros países, no entanto, a grande maioria se negou a fazer negociações diretamente com os governos estaduais.

(Com G1 MT)

Leia também- Mauro Mendes Anunciou Crédito De R$109 Milhões Para A Saúde

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies