Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mais um piloto morre ao cair com aeronave no pantanal

No dia 08 de outubro de 2020, um helicóptero da Força Nacional caiu no pantanal mato-grossense e o piloto morreu no dia 27.

0 250

O piloto Mauro Tadeu da Silva Oliveira, Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, morreu ao cair com um helicóptero durante missão de combate aos incêndios florestais na região do pantanal.

A queda da aeronave foi na noite de segunda-feira (30), na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Essa não é a primeira queda de aeronave em missão de combate a incêndios no pantanal. No dia 08 de outubro de 2020, um helicóptero da Força Nacional caiu no pantanal mato-grossense e o piloto morreu no dia 27.

O Ibama publicou uma nota de pesar no site oficial do Governo, comunicando o falecimento do coronel e piloto da aeronave.

“É com grande pesar que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comunica o falecimento do nosso comandante, Mauro Tadeu da Silva Oliveira, nesta segunda-feira (30), no cumprimento da missão de combate aos incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense.

O Cmte. Mauro tinha 54 anos e era coronel da reserva do Corpo de Bombeiros. Era um piloto extremamente habilidoso e dedicado a mais de 15 anos de atuação na aviação civil, com mais de 5 mil horas de voo.

O comandante deixa um legado de grandes serviços aeronáuticos à Nação. Nossa solidariedade à esposa, filhos, família e amigos.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies