Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Mais 600 kg de cocaína são apreendidos em operação na região norte

0 39

Uma operação em conjunto entre o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF), apreendeu 609 tabletes de cloridrato de cocaína, ou seja, cocaína pura, que estavam escondidos no assoalho de um caminhão boiadeiro Mercedes Bens 1630, de cor branca, na Gleba Tibaji, em Brasnorte, nesse domingo (1º de setembro).

Conforme o comandante do Gefron, o tenente-coronel José Nildo de Oliveira, o veículo já havia sido denunciado outras vezes. Os agentes de segurança visualizaram o caminhão e então fizeram a abordagem. Durante a fiscalização uma grande quantia de drogas foi encontrada no assoalho do veículo. “Localizamos um fundo falso”, aponta.

O motorista foi preso e alegou que tinha saído de um posto de combustíveis em Pontes e Lacerda e que iria para uma fazenda. Ele também afirmou que iria receber R$ 10 mil pelo trasnporte do entorpecente.

Em uma fazenda que fica na Gleba, os policiais localizaram outra quantia de cocaína que estava enterrada. Além do entorpecente, também foram apreendidos materiais utilizados para refino de droga, uma prensa industrial, fitas, máquinas de lacração de sacola, rolos de sacola, insufilme, arrebitadeiras e balanças de precisão. O caseiro da propriedade também foi preso. Ele receberia R$ 2 mil para “cuidar” de toda a droga. “Fazendo crer que ali funcionava um laboratório. Onde se prensava e se fazia o processamento dessa droga”, complementa o comandante.

Outras duas pessoas também foram presas e dois automóveis Fiat Uno, sendo um branco e um prata foram apreendidos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Cáceres.

Essa foi a segunda apreensão de grande quantidade de cocaína. No sábado (31) cerca de 295 quilos foram apreendidos em uma fazenda de Nova Bandeirantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies