Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Mãe é conduzida após abandonar 03 filhos para ir ao bar beber

Segundo os relatos, a mãe teria saído de tarde, e deixado seus três filhos de 4,6,e 7 anos de idade sozinhos. Os menores relataram, que ela não havia deixado comida, e que apenas se alimentaram de bolacha e salgadinho. Acesse e veja a reportagem completa!!!

Um mulher de 29  anos, foi conduzida para a delegacia de Sinop, na noite desta terça-feira (07), após abandonar os seus três filhos em casa, para ir ao bar beber. A ocorrência desta mãe,  aconteceu na Rua Projetada 1, no Bairro Vila Lobos, em Sinop. A ação evolveu o Conselho Tutelar, com apoio da Policia Militar.

Segundo as informações, as crianças tem 04,6, e 7 anos de idade. A mãe das crianças já foi reincidente neste tipo de prática, nomeada como abandono de incapaz.

O Policiais militares, em conversa com as crianças, questionaram onde que estava a mãe, sendo informado que a mesma teria saído de tarde, e que não voltou mas, onde estaria em um bar bebendo. No momento dos relatos dos menores, a mãe chego na residência em visível estado de embriaguez.

Segundo informações do Conselheiro Tutelar, que estava na ocorrência, comentou sobre os relatos dos menores ao conselho.

“Não é a primeira vez que ela deixa as crianças ali no lar, essa já é a segunda vez que o Conselho atuou de fato, necessariamente ao longo do tempo que ela esta com as crianças, elas sempre ficam ali, que foi o que as criança nos relataram. Ela deixa eles em casa e sai para o bar, e retorna só no final da noite.

O conselheiro relatou como estava a casa, em que se encontrava os menores.

“Hoje nós chegamos lá a casa estava toda bagunçada, toda suja e eles falaram que a mãe não deixou comida, tinham comido apenas bolachas, e alguns salgadinhos. Primeira vez ela tinha deixado a casa trancada, foi necessário a guarnição da Policia Militar também adentrou na residência para retirar as crianças, inclusive o menorzinho ele estava todo despido, apenas de fralda, estava até friozinho, e foi levado as crianças para o centro social. “

David explica como que funciona a atuação do Conselho Tutelar, nestas ocorrências.

“Quando é a primeira vez, o conselho tutelar sempre tenta priorizar a família, aquela segunda chance, nós acompanhamos, nos primeiros períodos, foi uma maravilha porque ela estava mostrando mudança, e como passou o tempo, conversando com outros familiares, com o pai estava tudo tranquilo, entende-se que esta tudo normal. E hoje infelizmente recebemos a denuncia novamente que teria sido recorrente.”

O conselheiro informou em entrevista, que a mãe já chegou no local, perguntando se eles iriam leva-las, e que se fosse isso elas seriam do Conselho, sem nenhuma atitude de impedimento.

“Ela falou que não tinha saído pra fazer uma cobrança, só que desde as duas da tarde, e já se passava das nove da noite, estava visivelmente alcoolizada, que foi constatado pela policia militar, e quando ela chegou que verificou que o carro do conselho tutelar estava lá, ela já falou se nós teríamos ido lá para buscar as crianças, nós viemos porque foi uma violação do direito, perguntamos onde ela estava, ela informou que tinha saído a pouco tempo, e as crianças falou que foi desde a tarde que ela não estava na residência e ai ela falou que então se nós tínhamos ido buscar as crianças, ela era nossa. “

O servidor relatou que entrou em contato com a avó materna e que foi entregue as crianças para ela, e que a partir de agora será encaminhado para o judiciário que tomara as providências.

Acompanhe a reportagem completa no Jornal Integração!!!!

 

Leia também –

Pai É Preso Acusado De Abusar Da Própria Filha De 16 Anos Em Sinop

Motorista Fica Ferido Após Carreta Tombar Na MT-140 Em Sinop

Sinop: 96% De Amostras Coletadas São Positivas Para Dengue

Acompanhe essas e outras notícias no Jornal Integração

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies