Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Laboratório divulga dados sobre a campanha Deu a Louca no Comércio

A disponibilização de testes ocorreu como uma ação estratégica para o comércio local, onde empresas puderam participar, prevenindo desta forma, um possível surto.

O laboratório Bioclínico, que foi uma das empresas a participar da campanha “Deu a Louca no Comércio”  em parceria com a Associação Comercial de Sinop, divulgou na manhã de terça-feira (20) os resultados dos testes de COVID realizados no período da ação, e aponta que 86% das pessoas testadas no comércio não contraíram o vírus.

De acordo com a ACES, a disponibilização dos testes de Covid-19, em razão da pandemia do novo coronavírus, ocorreu como uma ação estratégica de valorização ao comércio local, onde diversas empresas puderam participar, prevenindo desta forma, um possível surto.

Laboratório divulga dados sobre a campanha Deu a Louca no Comércio
Dados sobre a campanha Deu a Louca no Comércio são divulgados por laboratório em parceria com ACES. Foto: Gabriela Johnson / Assessoria

“A campanha foi muito positiva, apesar de ser um número baixo, 17 pessoas descobriram que estavam com Covid, durante o teste, durante a campanha, ou teve sintomas leves, ou não teve sintomas, foi assintomático, então foram 17 pessoas que nós tiramos do comércio” comenta Fernando Gimenes, proprietário do laboratório Bioclínico, que esteve em parceria com a Associação Comercial.

O Presidente da ACES, Klayton Golçalves ressalta o importante trabalho da imprensa, ocorrido no período da campanha, divulgando as informações pertinentes aos cuidados a serem tomados principalmente com a prevenção.  A campanha foi realizada no intuito de fazer com que a economia municipal continue reagindo, em virtude do COVID.

“Eu vejo que foi um belo trabalho das empresas, levando essa consciência junto com a imprensa, e nós trouxemos agora com a campanha, esse desejo de aquecer a economia, então, nós tivemos 132 empresas participantes” fala Klayton Golçalves.

Também em conversa com a equipe de jornalismo, foi evidenciado pela organização da campanha o incentivo ao uso de máscaras e de álcool em gel, em estabelecimentos e locais públicos, como uma forma de prevenção ao vírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies