Venda Mais Agora: KPIs e qual a diferença de Metas
Aprenda Como os KPIs Podem Auxiliar no Monitoramento do Desempenho do Seu Negócio
Key Performance Indicators, os KPIs podem ser definidos como sendo métricas que mostram o desempenho de um determinado processo de trabalho.
Os KPIs são fundamentais para empresas que desejam alcançar bons resultados através do marketing digital.
Pois através da métrica demonstrada, você gestor ou empresário poderá analisar se suas estratégias e ações estão possuindo um desempenho satisfatório ou se necessitam de melhorias.
KPIs e metas
Como mencionado anteriormente, KPIs e metas são diferentes, enquanto um define os objetivos da empresa, o outro analisa o desempenho das ações tomadas para alcançar esses objetivos.
As metas da sua empresa definem o que ela deseja alcançar, e quais são seus anseios.
E para conquistar essas metas, a sua empresa precisa definir as ações que serão realizadas para alcança-las.
As ações precisam ser minuciosamente detalhadas em um planejamento estratégico, que deverá conter todas as etapas do processo.
Seu planejamento estratégico pode definir por exemplo, suas estratégias de vendas, campanhas de marketing, treinamento da equipe, análise SWOT, dentre outros pontos.
Com o planejamento em mãos, chegou a hora de colocar as ações em prática, e é dentro deste contexto que entram os KPIs, para analisar se o planejamento e as ações estão surtindo os efeitos desejados.
Através da análise do desempenho, você poderá perceber quais pontos precisam de melhorias, quais estratégias precisam ser repensadas, quais ações estão tendo um bom desempenho e quais estão possuindo um desempenho insatisfatório.
Assim, podemos notar que tão importante quanto um planejamento e estratégias, são as análises de resultados e desempenho, que mostrarão como está sendo a performance da sua empresa.