Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Justiça mantem aulas presenciais na rede privada em modelo híbrido

A justiça negou o pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso, que solicitou a suspensão das aulas devido ao alto contágio da COVID-19 no estado. Acesse e entenda a decisão!!!

0 701

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae), através de um pedido, tentou suspender as aulas presenciais das escolas particulares e colocá-las apenas em sistema virtual no último dia 18, mas a justiça, através da juíza Marina Pereira Ximenes, da 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá, negou.

Em decisão na quinta-feira (25), a justiça decidiu que “apenas o critério do número de casos não é suficiente para determinar o fechamento de estabelecimentos, conforme já decidido pelo Tribunal Superior do Trabalho”.

O Sintrae pediu a suspensão imediata das aulas e demais atividades pedagógicas e acadêmicas presenciais, que desde o início deste mês de março vem acontecendo de forma híbrida nas escolas privadas de ensino básico e superior.

A entidade justificou o pedido para a justiça, em razão do avanço da pandemia com o aumento de mortes e internações em decorrência da COVID-19 em todo o estado e que os profissionais da educação privada estão indo trabalhar com medo e receio de serem contaminados no trabalho.

Por fim, o sindicato ainda defendeu que governo atualizou as medidas restritivas de prevenção à COVID-19 e determinou que em municípios, como Cuiabá e Várzea Grande, que estão com risco muito alto de contaminação, façam quarentena obrigatória pelos próximos 10 dias.

(Com Repórter MT)

Leia também – Homem Acusado De Abusar Criança De 12 Anos, É Preso Em Sinop

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies