Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Japão volta a caçar e comercializar carne de baleia; entenda

0 145

Após deixar a Comissão Baleeira Internacional (CBI), há cerca de 6 meses, o governo do Japão autorizou a caça de baleias para o consumo a partir dessa segunda-feira (1º de julho). Essa ação marca a retomada da caça comercial desse animal, que estava proibida há 30 anos.

Só hoje, duas baleias Minke foram caçadas por embarcações que zarparam do porto de Kushiro (ilha de Hokkaido), depois de uma cerimônia na qual vários políticos defenderam a legitimidade desta tradição.

Durante as três décadas que a prática era proibida, o arquipélago foi fortemente criticado por ambientalistas por suas maneiras de proceder, julgadas cruel, enquanto existem métodos não letais para realizar experimentos científicos com as baleias. Ocorre que mesmo sendo para experimentos científicos, parte da carna era comercializada.

Mesmo com a polêmica, os japoneses idosos acreditam que a pratica está inserida na cultura do país, já que essa proteína era a única fonte de alimentos pós-guerra. Em algumas cidades di Japão a caça à baleia representa uma razão de ser, se não econômica, pelo menos cultural e moral. (Com informações AFP)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies