Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Iniciado processo de implantação de novos semáforos e botoeiras em Sinop

O objetivo da implantação é aumentar a segurança para condutores e, também, solucionar alguns pontos considerados críticos na cidade. Confira!!!

A Prefeitura de Sinop deu início nesta quinta-feira, 28, à implantação de novos semáforos e botoeiras nas vias do município. O primeiro ponto de trabalho é o cruzamento entre as avenidas Joaquim Socreppa e Jacarandás. As equipes da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano e da Secretaria de Obras já estão atuando nos locais e fazendo as adequações necessárias para iniciar, de fato, a instalação.

Os novos semáforos e botoeiras que fazem parte da implantação de um processo de modernização do trânsito de Sinop. O objetivo da implantação é aumentar a segurança para condutores e, também, solucionar alguns pontos considerados críticos na cidade. Nesta semana, o prefeito Roberto Dorner e os secretários Joubert Sacramento (Trânsito) e Remídio Kuntz (Obras) visitaram alguns pontos que passarão por mudanças.

“Como foi compromisso do prefeito, Roberto Dorner, de modernizar o trânsito de Sinop, estamos visitando os locais onde será instalada a primeira leva de semáforos e botoeiras na cidade. Então, em aproximadamente 20 a 25 dias, os usuários do trânsito de Sinop já poderão perceber a diferença em questão de semáforos e botoeiras”, destacou o secretário Major Joubert Sacramento.

Ainda na Joaquim Socreppa, o segundo ponto a ser contemplado com a implantação semáforo é o cruzamento com a avenida das Sibipirunas. Já as botoeiras, neste primeiro momento, devem ser instaladas em locais com a presença de unidades educacionais, como nas proximidades das escolas Rodrigo Damasceno (Jardim Violetas) e Lindolfo José Trierweiller (setor comercial), por exemplo.

As melhorias resutlados desta impalntação, devem ocorrer de forma gradativa (evitando, deste modo, possíveis transtornos no trânsito) em diferentes pontos da cidade, considerando estudos de viabilidade e engenharia que foram desenvolvidos para basear as mudanças. Ao todo, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 4,2 milhões na instalação dos equipamentos.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies