Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Hospital Regional de Cáceres terá novos leitos de UTI e enfermaria

Foram investidos cerca de R$ 5,5 milhões na ampliação, que receberá 20 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para tratamento da Covid-19.

O Hospital Regional de Cáceres terá a ampliação de sua estrutura inaugurada pelo Governo de Mato Grosso na próxima sexta-feira (28), com a presença do Governador Mauro Mendes e também do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A unidade receberá 20 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para tratamento da Covid-19. Foram investidos cerca de R$ 5,5 milhões na ampliação, que possibilitou o acréscimo de 1.200 m² à estrutura da unidade hospitalar.

Por meio do suporte da gestão estadual, o hospital passa a ser uma unidade referenciada para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso.

“O Governo do Estado ampliou a estrutura do Hospital Regional de Cáceres para atender a população da região; são leitos definitivos e referenciados para o tratamento da Covid-19. Ainda temos o planejamento de transformar e modernizar 100% dessa estrutura em um futuro muito breve”, declarou o secretário.

Hospital Regional de Cáceres terá novos leitos de UTI e enfermaria
Nova ala de UTI anexa ao Hospital Regional de Cáceres. (Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT)

Além da ampliação e da pintura na área externa do hospital, a SES trabalha no projeto de modernização da infraestrutura de toda a unidade, que será executado depois da pandemia.

 

 

Referência Regional

Hospital Regional de Cáceres terá novos leitos de UTI e enfermaria
Nova ala de UTI anexa ao Hospital Regional de Cáceres. (Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT)

O Hospital Regional de Cáceres é referência em alta complexidade para 22 municípios das regiões oeste e sudoeste do Estado e também atende duas cidades do território boliviano – San Matias e San Ignácio de Velasco. A unidade hospitalar presta atendimento a uma população regional de cerca de 400 mil habitantes.

Além de referência para o tratamento da Covid-19, o hospital atua nas espacialidades de trauma, urgência e emergência, neurocirurgia, neurologia clínica, pediatria, oncologia clínica e cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva adulto e pediátrica, ambulatório de especialidades e de oncologia. (Com Ana Lazarini / SES-MT)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies