Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Homem é preso em Sinop suspeito de abusar da própria filha de 8 anos

Conforme o delegado, durante interrogatório o suspeito teria tentado colocar a culpa na criança.

Um homem, de idade não confirmada, foi preso pela Polícia Civil de Sinop, acusado de cometer abusos sexual contra a própria filha, de apenas oito anos de idade. De acordo com a Polícia, a menor teria se queixado de dores em suas partes íntimas, para uma família à qual ela é cuidada.

Conforme informações da Polícia, a criança teria passado sua infância em um abrigo em um outro município, após a mãe perder a guarda devido ao uso excessivo de álcool e drogas. Na época, o homem que era casado com a mulher cometia abusos contra os outros irmãos da vítima e, por isso, ela foi abrigada em um orfanato para menores.

Após esse período, o pai biológico da criança, que reside em Sinop, foi até o município onde a menor foi abrigada e a trouxe até o município de Sinop para morar com ele. A criança passou a ser cuidada por uma babá, onde pegou afeto com os integrantes e amigos da família de sua cuidadora.

Na última semana, a criança começou a sentir dores e foi questionada por seus cuidadores sobre o que estaria acontecendo. Com isso, informações foram repassadas para as autoridades policiais, afim de realizar os procedimentos de investigação do caso, para chegar até o suspeito.

Diante das informações, a menor passou por exames onde os abusos foram confirmados. O delegado de Polícia Civil de Sinop, Dr. Hugo de Mendonça, realizou o pedido de prisão do suspeito. Segundo o delegado, após diligências foi solicitado a perícia para ter uma confirmação ou não dos abusos.

“A Polícia fez várias diligências, solicitamos perícia e confirmamos infelizmente uma ruptura himenal numa menina de oito anos. Então é uma prova muito contundente… Os abusos foram confirmados, a Polícia fez o pedido de prisão. Tem que agradecer ao poder judiciário e ao Ministério Público que foram bem atuantes nesse caso também”, enfatizou o delegado.

Segundo a Polícia, por pouco o suspeito não foge, após descobrir que seria preso. Agora, o delegado tem 10 dias para concluir o inquérito e, até lá, o suspeito permanece detido. Ele pode pegar mais de 15 anos de prisão e, conforme o delegado, o suspeito teria tentado colocar a culpa na criança.

“Ele foi alertado do direito dele ao silêncio, mas diante de tantas provas ele confirma a parte dos abusos e não conta com tantos detalhes. Como é de costume, tentou jogar a responsabilidade nas costas da criança de apenas oito anos”, disse Mendonça.

Em entrevista coletiva o delegado de Sinop, Dr. Hugo de Mendonça, disse que fará um apelo ao Ministério Público para que a criança possa ficar com a família onde é cuidada, tendo em vista a gravidade da situação, evitando que a menor seja abrigada em um outro orfanato.

“A princípio ela continua com os cuidadores, com quem ela desenvolveu um carinho muito grande. Eu vou, inclusive apelar ao Ministério Público, que é o responsável por essa situação, para que deixe essa criança – que já sofreu tanto – continuar com essa família onde ela já desenvolveu amor e está sendo bem cuidada. Eles têm outras crianças com quem ela interage”, destacou o delegado. O caso continua sendo apurado pela Polícia Civil.

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93 FM / TV Cidade Verde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies