Homem desaparecido no Rio Arinos é encontrado morto
A operação concentra-se em um raio de 500 metros a partir do último ponto onde a vítima foi vista, com uma profundidade entre 6 e 12 metros, a forte correnteza e a baixa visibilidade devido à água turva.
A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Nova Mutum localizou, na manhã desta quinta-feira (28), o corpo de um homem identificado como Francisco, de 40 anos, que estava desaparecido desde o dia 26 de novembro após submergir nas águas do Rio Arinos, no município de São José do Rio Claro.
O afogamento ocorreu por volta das 19h30 de terça-feira (26). Após serem acionados, os bombeiros iniciaram as buscas no dia seguinte, utilizando equipamento de mergulho autônomo. A operação concentra-se em um raio de 500 metros a partir do último ponto onde o homem foi visto, com uma profundidade entre 6 e 12 metros, a forte correnteza e a baixa visibilidade devido à água turva.
Na manhã de hoje, as equipes retomaram os trabalhos e localizaram o corpo boiando a cerca de 5 milhas do ponto inicial de busca. Após a retirada do corpo da água, ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocasião para alertar sobre a importância de medidas preventivas em rios e outros corpos hídricos, como o uso obrigatório de coletes salva-vidas e a proibição do consumo de álcool antes de embarques pilotos. Essas ações podem evitar tragédias semelhantes e preservar vidas.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
AceitoLeia Mais
Comentários estão fechados.