NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

harry-potter-e-seus-20-anos-conquistando-o-mundo

Foi no dia 26 de Junho de 1997 que J.K Rowling mudou a história literária. Ela que fez muita gente que não gostava de ler, se apaixonar por seus personagens e suas histórias.

O lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal que foi nesse dia, comemora hoje 20 anos, e foi quando começou a saga que mudaria o mundo literário.

Após Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2 de Julho de 1998, a grande J.K Rowling deu continuidade à história do jovem bruxinho. Lançando Harry Potter e a Câmara Secreta.

A saga que mesmo após 20 anos, continua conquistando legiões de potterheads pelo mundo. Harry Potter é uma das sagas mais lida no mundo inteiro. A saga fez tanto sucesso que teve sete livros e foram transformados em oito filmes. Teve game e até mesmo um parque temático. Sem contar histórias derivadas como “Animais Fantásticos e onde habitam”.

A história que é desenvolvida dentro de uma escola de magia chamada “Hogwarts”, que para entrar, os alunos eram convocados através de uma carta convite. Nessa escola, só entrava os filhos de bruxos, ou filhos de bruxos com humanos, chamados de trouxas, na saga.

Dentro da escola, havia o chapéu seletor, era ele quem ditava para que casa o bruxinho seria designado. As casas eram Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. A escolha do chapéu seletor era feito de acordo com a personalidade de cada bruxinho.

Os membros da Grifinória são conhecidos por serem corajosos e leais. Fundada pelo famoso bruxo Godric Gryffindor. Essa foi a casa que Hermione, Harry Potter, Rony e Gina Weasley fizeram parte.

Já os membros da Sonserina tem uma personalidade forte, são calculistas, orgulhosos e ambiciosos. Fundada pelo Salazar Slytherin, e teve como membros memoráveis: Tom Riddle, Regulus Black, Bellatrix Lestrange e, ninguém menos que, Severo Snape.

A Corvinal é a casa dos intelectuais e focados nos estudos. Fundada por Rowena Revenclaw, teve como membros: Luna Lovegood, Padma Pattil e Cho-Chang.

Lufa-Lufa, a casa de membros gentis, pacientes e tolerantes. Foi fundada pela bruxa Helga HufflePluff. Os alunos marcantes dessa casa foram Cedrico Diggory, Ninfadora Tonks e Pomona Sprout.

 

Leave a Reply

Fale com a Deyse agora!
Powered by InConect