Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Governo diz que vai cortar ponto de servidores da educação durante greve

O governo de Mato Grosso anunciou, nesta terça-feira (28), que vai cortar o ponto dos servidores da educação que entraram em greve. Os servidores paralisaram as atividades nessa segunda-feira (27) por tempo indeterminado.A greve foi aprovada em assembleia geral realizada no dia 20 de maio, em Cuiabá.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo de Mato Grosso, o estado obedecerá à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata do corte de ponto de grevistas.

“Conforme o STF, o ponto deve ser cortado imediatamente à deflagração do movimento grevista. Com o fim do movimento, os profissionais podem repor as aulas, caso haja acordo entre Poder Executivo e servidores, e serão remunerados pela reposição”, disse o governo em nota.

Leia também: VEJA LISTA DE ESCOLAS QUE ESTÃO DE GREVE EM SINOP

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), entre as pautas de reivindicação está o chamamento de concursado para as vagas livre, cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018 para assegurar Lei da Dobra do Poder de Compras dos profissionais da Educação.

Ao todo, cerca de 40 mil profissionais devem parar as atividades. A rede possui mais de 390 mil estudantes.

“Nossa luta segue para mudar o que está ocorrendo no ano letivo de 2019, quando, em maio, a maioria das escolas ainda não tem seu quadro de pessoal completo para atendimento dos estudantes. Faltam professores e funcionários, isso sem contar outros direitos que são negados para os estudantes”, comentou o Sintep.

O sindicato ainda não se posicionou sobre o anúncio do corte de pontos.

Os servidores fizeram um ato em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na tarde desta segunda-feira, em Cuiabá. Depois, eles percorreram várias ruas do Centro Político Administrativo. (Do G1 Mato Grosso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies