Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Governo de Mato Grosso se prepara para aplicar 4ª dose da vacina

Uma reunião deverá ser convocada nos próximos dias, para ser estabelecida, em resolução, a liberação da quarta dose de imunização; confira!!

A exemplo de outros estados brasileiros, que já começaram a aplicar uma nova dose de reforço contra o vírus da covid-19 para a população, o Governo de Mato Grosso se prepara para liberar os imunizantes na próxima semana.

A informação é do secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, nesta sexta-feira (11). Segundo ele, pessoas com comorbidades e que fazem parte do grupo de risco já estão liberadas para tomarem a quarta dose. A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, que é transplantada, é uma das pessoas que já recebeu o reforço, segundo anunciou em suas redes sociais.

“O esquema vacinal completo hoje não é apenas primeira e segunda dose, tem ainda dose de reforço. Ela foi criada, porque ela é importante, então não dá para as pessoas acreditarem que só porque já tomaram duas doses estão totalmente seguras”, disse o representante do Governo, na entrega da obra de modernização do Lar Doce Lar, unidade do Ciaps Adauto Botelho.

Governo de Mato Grosso se prepara para aplicar 4ª dose da vacina 2
(Foto: Assessoria)

Segundo Gilberto, atualmente o Governo de Mato Grosso tem um estoque de mais de 600 mil vacinas contra a covid-19, gerando até mesmo dificuldade para receber novos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde. Além disso, diversos municípios também estão com as doses estocadas.

Por isso, uma reunião com representantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT) deverá ser convocada nos próximos dias, para ser estabelecida, em resolução, a liberação da quarta dose de imunização no Mato Grosso.

Gilberto destacou ainda que, atualmente, o protocolo determina que a quarta dose seja aplicada apenas após quatro meses da primeira dose de reforço (ou seja, terceira dose). Além disso, deverá ser criada uma lista de prioridades para a aplicação da vacina.

(Com Governo de Mato Grosso)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies