Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Uma ideia incrível para todo empresário

Ideia incrível

0 18

Ao final do dia, todas as estratégias de marketing que você usa na sua empresa, seja através do rádio ou qualquer outra mídia de divulgação, se resumem a uma única ideia: Se coloque no lugar do consumidor.

Pense na seguinte questão: Você seria cativado por uma linguagem tão diferente da que usa no seu dia a dia?

Ou por anúncios totalmente vagos, que parecem não ser dirigidos a ninguém?

Bom, provavelmente não. E por isso é tão importante conhecer os detalhes e as características do seu público-alvo.

Com esses detalhes em mãos, você pode fazer com que seus anúncios pareçam uma conversa para seus clientes.

Para isso, um dos pontos mais importantes é o uso da linguagem certa, os substantivos apropriados para a ocasião e, acima de tudo: Não dê declarações vagas.

Nos dias de hoje, o público está cada vez mais exigente, e requer abordagens diferentes das utilizadas no passado.

Mas saber os detalhes e a preferência do seu público-alvo pode não ser uma tarefa assim tão simples.

Pois afinal de contas, o que eu devo fazer para conhecer mais afundo o meu consumidor e assim desenvolver anúncios que venham de encontro com suas necessidades.

Pois bem, o primeiro passo para você conhecer com mais detalhes seus clientes é a definição de uma persona.

O que é uma persona?

A persona basicamente é a caracterização fictícia do perfil dos clientes que compram em sua empresa.

Ela é definida após uma detalhada análise do comportamento e dados demográficos das pessoas que frequentemente visitam a sua empresa.

Você empreendedor pode conseguir essas informações através do banco de dados de clientes, através de pesquisas e também através das redes sociais, analisando o perfil dos seguidores que interagem com a página ou o Instagram da sua empresa.

O fato é que você precisa conhecer seu consumidor para desenvolver bons anúncios, pois só assim saberá qual a melhor abordagem e linguagem a ser usada.

Você não deve simplesmente fazer perguntas ao seu público alvo, e sim realizar uma análise complexa de seus desejos e personalidade.

No momento de construir sua persona, o mapa de empatia é muito útil. Para preencher seu mapa de empatia, análise as seguintes questões:

I – Compreensão da Persona

II – Informações Demográficos

III – Características

IV – O que meu cliente vê?

V – O que meu cliente escuta?

VI – O que meu cliente pensa e sente?

VII – O que meu cliente fala e faz?

VIII – Quais são as dores do meu cliente?

IX – Quais são as aspirações do meu cliente?

Ideia para anúncios

Após conhecer sua persona, a ideia agora é usar essas informações para criar anúncios atraentes e que tragam um bom retorno para a sua empresa.

Se o seu público for teen, jovens adultos ou pessoas que não costumam utilizar uma linguagem complexo em seu dia a dia, nada de usar palavras complexas e rebuscadas em seus anúncios, pois isso definitivamente não irá chamar a atenção deles.

Use uma linguagem leve, como em uma conversa casual que você costuma ter no seu dia a dia.

Seu público precisa se identificar com o seu anúncio, e para isso é fundamental que você use a linguagem apropriada.

Outro ponto importante na hora de criar bons anúncios é sempre ser objetivo e evitar informações desnecessárias.

Anúncios longos tendem a perder a atenção do público por conta de delongas. Então a melhor ideia na hora de criar seus anúncios é: seja simples e objetivo na hora de falar com o seu consumidor.

Se você acrescentar muitas informações nos seus anúncios, você pode não conseguir chamar a atenção do seu público para aquilo que realmente queria, e assim seu anúncio torna-se vago e ineficaz.

Então, pense em quais informações são realmente importantes para chamar a atenção do seu cliente para o seu anúncio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies