Portal 93
Com você onde você for.

Gaeco investiga servidores suspeitos de cobrar propina para aprovar projetos

Segundo o Gaeco, as investigações apuram indícios de que os suspeitos teriam cobrado propina para aprovar projetos imobiliários e de construção na cidade.

Na manhã desta terça-feira (28), a Operação Mãos à Obra cumpriu três mandados de busca e apreensão contra dois servidores efetivos da prefeitura de Sinop que atuam como fiscais de obras.

Segundo o Gaeco, as investigações apuram indícios de que os suspeitos teriam cobrado propina para aprovar projetos imobiliários e de construção na cidade.

Como a investigação foi conduzida

As diligências abrangeram o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano (Prodeurbs), a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e as residências dos servidores investigados, além da sede da Prefeitura. A Justiça autorizou a apreensão de aparelhos celulares, documentos, projetos de engenharia e outros materiais que serão analisados pelo Gaeco.

Participação das forças de segurança

Além do Gaeco, participaram da operação equipes do Grupo de Apoio e do Raio, do 11º Batalhão da Polícia Militar, e a Força Tática de Sinop. O Gaeco é uma força-tarefa permanente coordenada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e integrada por Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pelo Sistema Socioeducativo.

Posicionamento da prefeitura

Em nota, a prefeitura de Sinop afirmou que a investigação atinge as atividades individuais dos fiscais e que a Secretaria e o setor de habitação não são alvos da operação. O documento informa que os agentes do Gaeco foram recebidos pelo responsável da pasta, que apresentou as instalações, prestou esclarecimentos sobre a rotina do setor e que nada foi apreendido na repartição durante as diligências.

Implicações e próximos passos

Os materiais recolhidos serão submetidos à perícia e integrados ao inquérito conduzido pelo Ministério Público. A investigação deve buscar comprovar a existência de pagamento de propina e identificar eventuais responsabilidades administrativas e penais. Até o momento, não houve confirmação pública de prisões ou denúncias formais.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies