Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Segunda-Feira Light: Frango Com Legumes

Nossa Segunda-Feira Light Deixa a Sua Semana Ainda Mais Saborosa

A receita da nossa segunda-feira light dessa semana é saborosa, prática e leve, porque você pode sim comer pratos deliciosos enquanto está de dieta, pois muitos acreditam que não é possível conciliar sabor e leveza em um mesmo prato. 

No entanto, é importante compreendermos que é possível criarmos receitas deliciosas com ingredientes leves, saudáveis e nutritivos, para que possamos cuidar da nossa saúde e bem-estar através da alimentação. 

O segredo para criar pratos lights e nutritivos está na composição da receita, na escolha dos ingredientes que irão compor o prato, e também no modo de preparo dos alimentos. Assim, é possível unir sabor e leveza em pratos simplesmente irresistíveis. 

Pois uma alimentação adequada nos faz sentir mais dispostos, mais saudáveis e com uma melhor autoestima, tendo em vista que uma alimentação saudável contribui para a nossa saúde e bem-estar. 

Assim, é importante estarmos atentos ao que estamos consumindo, e se nosso organismo tem recebido os nutrientes que precisa para o seu bom funcionamento, garantindo assim, que todas as suas necessidades nutricionais sejam supridas. 

Pois nos últimos meses, em decorrer dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, pesquisas apontam que houve um aumento significativo de pessoas que engordaram durante o período de quarentena e isolamento social. 

Assim, ressaltamos a importância de procurarmos meios de nos mantermos saudáveis mesmo em meio a este momento desafiador que estamos enfrentando. O aumento do consumo de alimentos industrializados e de alto teor calórico são alguns dos principais fatores que contribuem para o ganho de peso. 

No entanto, ressaltamos que não há a necessidade de radicalismo no que diz respeito à alimentação, basta que haja um equilíbrio entre os alimentos que compõem o seu cardápio. Assim, é preciso integrar em sua dieta, alimentos naturais como frutas, verduras e legumes, pois são ingredientes que contribuem para uma alimentação saudável. 

Quanto aos alimentos industrializados, é preciso dosá-los em nosso dia a dia, e perceber que até mesmo os alimentos naturais podem trazer a praticidade que os industrializados trazem ao nosso dia a dia. 

Pois a praticidade é um dos principais fatores que tornam os alimentos industrializados muito consumidos em nosso cotidiano. Mas as frutas, vegetais e legumes também podem ser integrados em receitas práticas, leves e saudáveis. 

Como no caso da nossa receita de hoje, que traz o passo a passo de um delicioso frango com legumes, no qual você pode combinar com uma porção de arroz ou salada de sua preferência. 

Frango com legumes

Frango com legumes

Ingredientes: 

  • ½ Peito de frango 
  • ½ Cenoura ralada 
  • 2 Ramos de brócolis cozido 
  • ½ Cebola ralada 
  • 2 Colheres de sopa de milho 
  • ¼ de Pimentão picado 
  • 4 Colheres de sopa de molho de tomate 
  • 1 Colher de sobremesa de colorífico 
  • Azeite 
  • Cheiro-verde a gosto 
  • Sal a gosto 

Modo de preparo: 

  • Inicie a sua receita cortando o peite de frango em cubos. 
  • Com o frango já cortado, em uma frigideira aqueça um fio de azeite e doure levemente a cebola. 
  • Em seguida, acrescente o frango, o colorífico e o sal a gosto. 
  • Quando o frango estiver levemente dourado, acrescente a cenoura, o brócolis, o milho, o pimentão e o molho de tomate. 
  • Mexa delicadamente por cerca de dois minutos. 
  • Finalize com o cheiro-verde. 

A receita de frango com legumes rende cerca de uma porção. 

Você ainda pode incrementar a sua receita com legumes de sua preferência, trazendo ainda mais sabor ao prato. Uma dica interessante, é que você pode congelar porções da receita de frango com legumes para trazer ainda mais praticidade às suas refeições durante a semana. 

Pois é importante que encontremos uma forma de mantermos uma alimentação saudável em nosso dia a dia, pois ela contribui diretamente para nossa saúde e bem-estar. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies