Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Fotografias: Dicas Para Tirar Fotos Perfeitas Durante a Viagem

Aprenda a Tirar Fotos Perfeitas Durante as Suas Viagens

0 226

Há muito tempo que as fotografias nos acompanham em nosso dia a dia, eternizando alguns dos nossos momentos mais especiais.

Mas com a popularidade dos smartphones e das redes sociais, tirar boas fotos se tornou uma forte tendência.

Sempre que viajamos e visitamos um lugar especial, queremos registrar através de fotografias e vídeos que posteriormente serão postadas no Facebook e também no Instagram.

O fato é que nos dias de hoje as fotos fazem parte de nós, através delas podemos mostrar para nossos amigos e familiares um pouquinho do nosso dia a dia e viagens que realizamos.

Mas tirar boas fotografias pode não ser uma tarefa assim tão simples, e por vezes não conseguimos boas fotos durante uma viagem ou passeio.

Seja por falta de iluminação, ângulo errado e diversos outros fatores que acabam prejudicando a qualidade de nossas fotos.

E foi pensando nisso que reunimos algumas dicas úteis para você tirar fotografias perfeitas durante as suas viagens.

Confira!

Dicas de fotografias durante a viagem

Fotografia

1.      Iluminação

A iluminação é o segredo de uma boa foto. Através da luz natural e também do flash e equipamentos específicos, obtemos a iluminação ideal para uma fotografia perfeita.

A falta de luz ou iluminação inadequada faz com que as fotos fiquem escuras, prejudicando a qualidade das fotografias.

Outra dica importante nas fotos tiradas ao ar livre é estar sempre posicionado contra o Sol. Quando você tira uma foto na mesma direção em que o Sol, a luz solar acaba escurecendo o rosto ou o objeto fotografado.

Então para obter a iluminação ideal, se posicione sempre contra o Sol, pois ele iluminará perfeitamente a sua foto.

2.      Faça vários disparos

Para garantir que suas fotos de viagem fiquem perfeitas, faça vários disparos com o seu smartphone ou câmera fotográfica.

Sempre pode acontecer de alguém piscar ou tremer na hora da foto, e você acaba perdendo a chance de realizar o click perfeito.

Assim, os vários disparos com a câmera possibilitarão que você drible esses imprevistos e consiga ótimas fotos.

Outra grande vantagem de uma sequência de disparos com o seu smartphone ou câmera fotográfica é que você será capaz de captar os movimentos e acontecimentos, trazendo ainda mais vida para as suas fotográficas.

3.      Não use o zoom

O uso do zoom na hora de tirar as fotografias da sua viagem pode prejudicar a qualidade final de suas fotos.

Isso porque o zoom diminui significativamente a resolução da foto. Fazendo com que ela fique sem definição e com uma qualidade significativamente reduzida.

Se você quiser tirar uma foto bem perto do objeto, local ou pessoa, aproxime a câmera do celular sem aumentar o zoom.

Mas caso não seja possível aproximar a câmera, tire a foto sem aumentar o zoom, para que a qualidade e nitidez não sejam comprometidas.

4.      A distância ideal

A distância é outro fator muito importante na hora de tirar boas fotografias, e interfere diretamente na qualidade das fotos.

As fotografias tiradas de muito perto acabam distorcendo as proporções do objeto ou pessoa fotografada.

Outro ponto negativo das fotos tiradas muito próximas é que elas acabam evidenciando algumas imperfeições que na maioria das vezes não gostamos de mostrar.

Então, esteja atento para não tirar suas fotografias nem muito longe, e nem muito perto. Encontre a distância perfeita para que o objeto ou pessoa fiquem bem na foto.

5.      Selfies

O plano de fundo é um dos pontos mais importantes na hora de tirar a selfie perfeita. Por isso, escolha bem o local no qual você vai tirar a sua foto.

Aproveite ao máximo toda a composição que está à sua volta, enriquecendo visualmente a sua fotografia.

Com a iluminação e o plano de fundo ideais, suas selfies durante a viagem ficarão perfeitas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies