Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Narcotraficante e principal líder de facção, é preso em Sinop

O narcotraficante de 49 anos, é apontado como um dos principais líderes da facção carioca Comando Vermelho na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Acesse e veja mais detalhes sobre essa prisão.

 Apontado como um dos principais líderes da facção carioca Comando Vermelho na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, foi preso, nesta segunda-feira (29), o narcotraficante Jorge Teófilo Samudio González, o “Samura” de 49 anos de idade.  Depois de 18 meses foragido,  Samura foi localizado pela Polícia Federal em Sinop. 

Após meses de investigação e localização, uma operação da PF e Força Tática conseguiram prendê-lo em uma residência no bairro não informado. O paraguaio estava em companhia da namorada e miss Paraguai Natalia Carolina Ramires Franco, 39 anos. Eles não resistiram a prisão e foram encaminhado para a sede da Polícia Federal na Avenida das Figueiras, no centro.

Após horas de depoimento o traficante foi encaminhado sobe uma forte escolta para a Penitenciária Ferrugem. O teor do depoimento não foi revelado. Mais de 30 policiais estiveram atuando na operação.

Na manhã de hoje (30) outra operação foi montada para retirar o narcotraficante da penitenciária e encaminha-lo, segundo uma fonte,  para o Paraguai onde responde a vários processos. A namorada foi liberada após prestar depoimento.

Natural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (a 400 km de Campo Grande), “Samura” atuava na região de Bella Vista Norte, de onde comandava o envio de cocaína trazida da Bolívia para o Brasil e para a Europa.

Ele é considerado peça-chave da facção carioca na fronteira por deter o controle das rotas da droga boliviana trazida de avião das áreas produtoras até a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, onde a cocaína é escondida em veículos e chega ao Brasil por via terrestre.

O narcotraficante tinha sido preso em outubro de 2018 na região de Bella Vista Norte, cidade vizinha de Bela Vista (MS). Em 11 de setembro de 2019, ele foi resgatado por comparsas da facção brasileira em ataque que deixou um policial morto e três feridos.

O resgate ocorreu no momento em que o narcotraficante era levado de volta para o presídio depois de prestar depoimento a sede da Justiça, em Asunción, a capital paraguaia. Autoridades daquele país foram presas por suposta facilitação da fuga.

Na semana passada, Fredy González, um dos pistoleiros que participaram do resgate e apontado como autor dos tiros que mataram o policial, foi preso em um bar em Luque, na região metropolitana da capital.

A imprensa paraguaia acredita que informações reveladas por Fredy González ajudaram na localização do narcotraficante Samura, preso em ação conjunta da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e da PF brasileira. No Paraguai, ele é acusado de narcotráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

(Com Visão Notícias)

Leia também- SINOP: Corpo É Encontrado Em Estado Avançado De Decomposição

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies