Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dorner: “Fizemos exigências duras para melhoria em UPA”

O prefeito pontuou ao diretor do Instituto, que a sociedade vem sofrendo com demora no atendimento.

O prefeito Roberto Dorner, recebeu em seu gabinete, o diretor presidente do Instituto Social, Saúde, Resgate à Vida, que administra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches. Na pauta, severas cobranças em relação à melhorias e agilidade no atendimento à população.

“Nós fizemos exigências bem duras no caso dos atendimentos na UPA e das outras unidades onde eles fazem gestão. Pedimos que melhorem! O atendimento é tudo! Nós temos que atender a sociedade e as pessoas doentes com dignidade”, disse o prefeito ao pontuar para o direto que a sociedade vem sofrendo com a demora no atendimento.

O prefeito pontuou ao diretor do Instituto, que a sociedade vem sofrendo com demora no atendimento.

“Tem pessoas que chegam lá, (UPA) ficam três, quatro horas para ser atendidos. Eles precisam contratar mais médicos, enfermeiros e técnicos para agilizar o atendimento. A pessoa chega doente, ela não quer esperar muito. Ela quer que tire a dor dela logo”.

Também participaram da reunião o secretário de Saúde e a secretária de Governo e Planejamentos Estratégicos, Valério Gobatto e Faira Strapazzon, respectivamente. Gobatto, por sua vez, elencou ao diretor do Instituto as prioridades da Secretaria de Saúde, mas foram os principais problemas que ocorrem dentro da Unidade de Pronto Atendimento que ele fez questão de enfatizar e pedir soluções imediatas. Gobatto deixou bem claro que esta administração preza, muito, pelo bem-estar, condições de trabalho e valorização do material humano.

Diante das cobranças, o diretor-presidente, Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches, se comprometeu em tomar providências.

“Nós viemos, aqui, para uma conversa com o prefeito, para ver quais são as diretrizes, objetivos e políticas de saúde e, dentro do que a Prefeitura estabelece, fazer as melhorias necessárias para a saúde da população”, destacou Sanches

O presidente do Instituto ressaltou que irá realizar mudanças com o objetivo de atender a demanda do município.

“Com certeza nós vamos fazer essas avaliações e vamos fazer as mudanças necessária para melhorar a qualidade. Ele( prefeito) conversou com a gente sobre a Upa, a questão do tempo de atendimento que está sendo prolongado, a humanização da saúde, então agora nós vamos tomar essas providencias ai para poder corrigir” conclui Sanches.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também –Salário De Servidores Será Pago Nessa Sexta-Feira (29)

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies