Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Feliz Natal e mais 24 municípios terão casas populares em parceria com Estado

O investimento previsto deve constituir três mil novas residências com custo baixo, e gerar cerca de 10 mil empregos.

O município de Feliz Natal e mais 24 cidades do interior de Mato Grosso serão contemplados com um projeto habitacional, através de financiamento na construção de casas populares. A parceria será fechada entre Estado, União e Municípios, onde milhares de pessoas poderão sair do aluguel.

A cooperação foi assinada nesta quinta-feira (28), pelo Governador Mauro Mendes e pelo presidente do MT Participações e Projetos S/A (MT-PAR), Wener Santos, onde prevê um investimento total de R$ 341,4 milhões em casas populares. O investimento previsto deve constituir três mil novas residências com custo baixo.

Com a iniciativa, o Estado prevê a criação de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, através da construção civil, o que deve impulsionar a economia em todo o Estado, principalmente nas regiões desses municípios. A assinatura do convênio foi realizada no Palácio Paiaguás.

Conforme o governador Mauro Mendes, os empreendimentos devem injetar dinheiro nas economias locais, tanto por meio dos empregos gerados, quanto pela cadeia da construção civil.

“Temos milhares de famílias que não tem um lar decente e digno para morar. Além disso, quase dez mil empregos serão gerados para essa construção. O Governo vai colaborar com os municípios e contribuir com o sonho e a felicidade de muitas famílias mato-grossenses. Vamos preparar terrenos, a infraestrutura, chamar as empreiteiras e dar todo o suporte para entregarmos essas casas”, afirma Mendes.

Feliz Natal e mais 24 municípios terão casas populares em parceria com Estado
Assinatura de termo de cooperação para empreendimentos habitacionais em municípios. (Foto: Cristiano Antonucci)

O MT PAR deverá oferecer apoio técnico para que as Prefeituras possam fazer as chamas públicas e a contratação de empresas para realizar as obras. O Estado vai investir em infraestrutura como asfalto e drenagem, os municípios vão entrar com a área, e o governo federal vai financiar a casa.

Os municípios contemplados com a parceria são: Alta Floresta, Barra do Bugres, Campinápolis, Conquista D’Oeste, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itiquira, Jauru, Juína, Nova Brasilândia, Nova Canaã do Norte, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Nova Santa Helena, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, União do Sul, Vera e Vila Rica. (93 FM com Lorena Bruschi)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies