Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Agentes de endemias que foram contratados início do ano devem voltam ao trabalho

No primeiro trimestre, esses profissionais foram contratados temporariamente para atuar nas frentes de mobilização,mas, devido à pandemia do coronavírus, a ação precisou recuar.

Os 30 agentes de combate a endemias, que foram contratados no início do ano para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, em Sinop, deverão retornar em suas atividades trabalhistas no próximo dia 01º de junho. O reforço faz parte das medidas tomadas pela gestão municipal no inicio do ano para combater a dengue em Sinop.

No primeiro trimestre, esses profissionais foram contratados temporariamente para atuar nas frentes de mobilização,mas, devido à pandemia do coronavírus, a ação precisou recuar.

São agentes que realizam parte de orientação pedagógica, visitas e trabalhos com as pré-notificações de moradores em cujos imóveis forem encontradas larvas do Aedes aegypti. Conforme o coordenador do setor, Jorge Bevilaqua, a população pode ficar tranquila quanto aos cuidados de higiene dos servidores.

“Eles já passaram por um treinamento e serão rigidamente fiscalizados para que cumpram todas as normas de higienização e, assim, não haja nenhum tipo de contágio do novo coronavírus. Todos estarão munidos de álcool em gel, utilizarão máscaras, uniformes e crachás para a identificação. Então, que a comunidade sinopense permita a entrado dos agentes em seu quintal, porque eles estão ali para o bem de todos”, pede o coordenador.

Mesmo com a pandemia, os trabalhos de prevenção para combater a dengue não pararam em Sinop. O Centro Municipal de Endemias teve que se adaptar ao cenário para continuar cuidando e fiscalizando o município.

Mesmo com as equipes reduzidas e os mutirões cancelados, as atividades de rotina seguem a todo vapor. Entre os trabalhos realizados estavam as visitas domiciliares, atendimento às denúncias pelo telefone/aplicativo Se Liga Sinop, bloqueios de casos quando por meio das notificações de dengue, zika, chikungunya, vistorias permanentes em pontos estratégicos (locais com alto risco de criar focos, borracharias, oficinas, ferros velhos e etc), pesquisas vetoriais e levantamento de índice de infestação e captura de formas adultas dos mosquitos Anopheles e Flebotomínios, transmissores das doenças lesh e malária e educação em saúde por meio das mídias sociais. (93 FM com Simone Casagrande / Assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies