Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Exposição de veículos antigos será nesta sexta e entrada é gratuita

0 23

omo parte da agenda festiva em comemoração ao aniversário de Sinop, será aberto nesta sexta-feira, dia 30, o XXXI Encontro de Veículos Antigos do Centro Oeste (EVACO). Mais de 400 clássicos estarão expostos na avenida Alexandre Ferronato, em frente ao Centro de Eventos Dante de Oliveira, até 1° de setembro. A programação será aberta às 17h30, no Dante, e segue até as 22h, com visitação gratuita. No fim de semana, a população pode prestigiar o evento das 9h às 22h. 

Alguns exemplares únicos no Brasil já estão no município. A exposição mostra itens como um caminhão Peterbilt V8 de 1980, com mais de 700 metros de fita de Led e cerca de 100 lâmpadas no contorno da carroceria. Muitos veículos também chegaram ao município na manhã desta sexta-feira (30).

Após 30 anos, esta é a primeira vez que o evento é realizado fora do circuito Goiânia e Distrito Federal. Sinop foi escolhida para sediar o encontro, devido às potencialidades turísticas do município e pelo prestígio da Associação de Veículos Antigos de Sinop (AVAS) frente à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). O Evento conta com o apoio da Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

De acordo com o presidente da AVAS, Evandro Batista Gianezini, o Evaco tem como objetivo promover para toda a sociedade uma oportunidade de aproximar-se da história da indústria automobilística mundial desde os anos vinte até os mais “novos” dos anos 90. “O Evaco é um evento máster da Federação Brasileira de Veículos Antigos e faz parte dos cinco grandes eventos da federação. Há alguns anos atrás, a FBVA começou a nos ajudar a fomentar o antigomobilismo no Mato grosso e inclusive temos no estado um diretor regional. Estamos trabalhando com o apoio do FDVA e da Prefeitura de Sinop. Será um evento para toda a família sinopense”, informou.

Diversos clubes e antigomobilistas do estado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina já confirmaram presença. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies