Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ex-presidente da OAB/Sinop toma posse como conselheiro federal titular

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – subseção de Sinop, tomou posse no Conselho Federal da OAB. O cargo alcançado pelo advogado Felipe Guerra, é um dos mais altos a nível de OAB. Ele tomou posse como conselheiro federal titular, na noite desta quinta-feira (31) e ficará no mandato pelo triênio 2019-2021.

Felipe é o segundo conselheiro federal por Sinop, sendo que o ex-presidente da Subseção, Astor Rheinheimer, também já ocupou o cargo.

Guerra foi presidente da OAB Sinop por dois mandatos. Durante os triênios 2013 – 2015 e 2016 – 2018.

Quando esteve à frente da presidência, com seu intenso trabalho e enorme dedicação, Felipe transformou a subseção de Sinop em uma das maiores de Mato Grosso.

Durante sua despedida da liderança da subseção de Sinop, Guerra ressaltou o crescimento da advocacia regional.

“Nós andamos longos caminhos para chegar até aqui, e é com muito orgulho que eu deixo a subseção para nos representar em nível federal. Quero ainda trazer muito mais benefícios ao nosso estado e representar a nossa advocacia de acordo com sua pujança”, destacou.

O presidente da OAB Sinop, Eduardo Chagas também esteve na posse de Felipe Guerra e destacou a importância do cargo para a região.

“Nós agora podemos contar com essa importante representatividade, tenho certeza que ainda muitos avanços virão para a nossa região. Quero lembrar que ter uma voz a nível federal é de um avanço inestimável”, pontuou.

Também acompanhando a posse, a vice-presidente da Caixa de Assistência de Mato Grosso e esposa de Guerra, Xênia Artmann Guerra, externou sua satisfação com a nova representatividade.

“Nós lutamos muito para mostrar a importância de Mato Grosso e principalmente da nossa região e é com orgulho que recebemos essa oportunidade”, ressaltou.

O também conselheiro estadual de Mato Grosso, Diego Gutierrez, prestigiou a posse de Felipe.

“As nossas demandas passam a ter um alcance ainda maior e temos a confiança na representatividade de Guerra, que já mostrou o seu compromisso com a classe”, finalizou.

O Conselho Federal
O Conselho Federal da OAB funcionou primeiramente no prédio do Instituto dos Advogados Brasileiros. A primeira sessão preparatória foi realizada em 6 de março de 1933 e, em 9 de março, na segunda sessão preparatória, foi realizada a eleição da diretoria, sendo aclamados Levi Carneiro para a presidência e Attílio Vivácqua para a secretaria geral. Em sessão especial, nesse mesmo dia, houve a instalação solene do Conselho Federal, completando a aparelhagem da Ordem dos Advogados do Brasil. O Regimento Interno do Conselho, fixando sua organização administrativa, foi aprovado em 13 de março de 1933.

O primeiro Código de Ética Profissional para os advogados, aspiração já antiga da classe, foi aprovado na sessão do Conselho Federal de 25 de julho de 1934, dando cumprimento ao preceituado no art. 84, inciso III, do Regulamento da OAB, encerrando a discussão iniciada em 30 de maio de 1933. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies