Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Entrega de conjuntos escolares para estudantes começa na quarta-feira

A entrega dos conjuntos escolares compostos por vestimentas (calça, shorts e camisetas), calçado (tênis), além de mochila, para os mais de 16 mil estudantes da Rede municipal de ensino começa a ser realizada a partir da próxima quarta-feira, 06/02, no dia em que inicia o ano letivo 2019.

A confirmação é da secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), Veridiana Paganotti.

Para os alunos da Educação Infantil serão repassados 02 camisetas, 02 bermudas, 01 par de tênis, 01 mochila. Para os do Ensino Fundamental, 02 camisetas, 02 calças, 01 par de tênis, 01 mochila. De acordo com a programação da S.M.E.E.C, realizada conjuntamente com as escolas, a dinâmica funcionará de maneiras distintas nas unidades de nível infantil e para aquelas de Ensino Fundamental. Além da primeira semana letiva, a entrega poderá continuar enquanto houver material a ser repassado.

Pelo plano de trabalho, nas escolas da Educação Infantil os conjuntos serão entregues diretamente aos pais no instante em que levarem os filhos para a aula. Estes devem procurar os profissionais da unidade para a retirada. “Os materiais já chegaram todos e já estão nas escolas. Qual é a nossa organização? Creches, ou seja, Educação Infantil, os pais levam e buscam seus filhos na unidade. Então, na primeira semana do ano letivo, a escola estará organizando junto ao diretor esta entrega para os pais. Estes receberão um termo de responsabilidade e o conjunto completo. Algumas escolas farão todas as entregas já no primeiro dia, dependendo do quantitativo de alunos. Outras, se estendem até a sexta-feira para que deem conta”, pontua Veridiana Paganotti.

Já para as crianças maiores, do Ensino Fundamental, os materiais serão repassados diretamente aos estudantes, bem como aos pais que desejarem realizar a retirada a partir da quarta-feira. “A escola [de Ensino Fundamental], geralmente, a criança vai sozinha ou de ônibus escolar. Então, estaremos fazendo essa mesma organização junto às crianças também na primeira semana. Estaremos mandando, em alguns casos, pelas próprias crianças, pois há dificuldade em os pais irem até a escola. Aqueles pais que puderem vir à unidade eles serão atendidos para receberem os uniformes”, complementou a secretária.

Ao todo, serão fornecidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, um total de 17 mil conjuntos de uniformes escolares para atender aos estudantes matriculados nas 38 escolas da rede. O investimento realizado pela gestão da prefeita Rosana Martinelli, mediante recursos próprios, é da ordem de R$ 2,3 milhões.

Conforme detalha Veridiana Paganotti, a orientação é para que a uniformização completa seja adotada pelas famílias como uma forma de reduzir quaisquer diferenças. Quanto a eventuais dúvidas dos pais/responsáveis sobre “ser obrigado, ou não, a usar itens como mochila ou calçado?”, Paganotti lembra que a S.M.E.E.C não fala em obrigatoriedade, mas chama a atenção para a função social da uniformização completa e da nova consciência a ser despertada. “Gostaríamos que os pais pudessem, realmente, insistir para que seus filhos utilizem a uniformização completa, inclusive a mochila, porque isso evitará qualquer tipo de ciumeira, rivalidades ou de diferenciação de alunos. É muito importante trabalhar isso com os nossos filhos, ensinando-os a importância do uniforme e de sermos iguais a todos, especialmente no perímetro escolar”. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies