Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

‘Estamos indignados’, diz filho de bancária sobre decisão da Justiça que mandou soltar Dr. Bumbum

O filho da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que morreu no Rio de Janeiro após procedimento estético, em julho de 2018, disse que a família não esperava que a Justiça mandasse soltar Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, preso acusado da morte da bancária. O habeas corpus foi concedido nessa terça-feira (29) pela Justiça do Rio de Janeiro, a pedido da defesa.

Victor Calixto Gasques, de 24 anos, afirmou que o momento é de indignação. “É muita tristeza. Nós da família ainda esperamos que a Justiça seja feita. Estamos indignados com essa decisão”, afirmou.

Conforme a decisão, após sair da prisão, o Dr. Bumbum deve cumprir algumas medidas cautelares. Enquanto a investigação estiver em andamento, Denis deverá ficar em casa à noite e nos dias de folga. Além disso, ele está proibido de deixar o Rio de Janeiro.

Para a família, a morte de Lilian se deu devido a um erro médico e, para que eles se tranquilizem, Victor pede Justiça.

“Foi e está sendo muito difícil para nós. A cada dia que se passa, a saudade aumenta mais e mais. Ela sempre foi o pilar da nossa família”, lamentou.

A morte
Os parentes da bancária contaram que ela saiu de Cuiabá, onde morava, para fazer um procedimento estético nos glúteos. Ela passou por complicações e foi socorrida no Hospital Barra D’Or em estado extremamente grave, segundo a unidade de saúde. Horas depois, ela morreu.

O procedimento seria feito em Brasília. O médico, entretanto, teve alguns contratempos e transferiu a sessão estética para o Rio de Janeiro, onde o procedimento foi feito dentro de um apartamento.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), a bancária morreu de embolia pulmonar, quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido.

À polícia, Denis admitiu que aplicou cerca de 300 ml de PMMA – um derivado do acrílico – na paciente. O produto tem uso permitido pela Anvisa, mas em pequenas quantidades.

Dr. Bumbum
Denunciado pelo Ministério Público do RJ pela morte de Lilian e preso em 19 de julho, o médico tem anotações criminais antigas por homicídio, porte ilegal de arma e ameaça. Na Justiça, ele é réu em mais de dez ações.

Na polícia, constam as seguintes passagens:

Homicídio (1997)
Porte de arma (2003)
Crime contra a ordem pública (2003)
Resistência à prisão (2006 e 2007)
Exercício arbitrário da própria razão (2007) – quando a pessoa excede no direito de reagir em legítima defesa
Violação de domicílio (2007)

Além do Dr. Bumbum, a mãe dele, Maria de Fátima, a namorada Renata Fernandes, e a empregada Rosilane Pereira da Silva também respondem por participação no procedimento estético malsucedido.

Maria de Fátima, que foi presa junto com o filho e solta um mês depois, chegou a ter o registro médico cassado em janeiro de 2015 por causa de outras infrações. (Do G1 Mato Grosso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies